TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Contratação de Mulheres

Por:   •  18/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Introdução

Recursos existem para serem usados. Pessoas não. Ou melhor, não deveriam ser.[1]

Prezada Sra. Maria Geordane,

Os integrantes da equipe, cientes das dificuldades encontradas pela empresa “ARGo Menthor” na implantação de sua filial em Dubai, a partir de pesquisas e estudos realizados com o objetivo de buscar alternativas que viabilizem contratações com foco em estímulo à diversidade (com especial atenção à contratação de mulheres), vem, através do presente documento, apresentar projeto que contempla medidas importantes para a superação do entrave em tela.

Para tanto, primeiramente, encaminhamos os currículos dos participantes deste time. Tal providência tem como finalidade demonstrar a diversidade de formações acadêmicas e profissionais e a importância desta ferramenta heterogênea na contratação de funcionários, por representar inestimável ganho à empresa na sua imagem social e no incremento de sua lucratividade – já que pessoas de áreas díspares agregam diferentes experiências, adquirindo aptidão conjunta para o desenvolvimento de grandes projetos.

Entendemos que a iniciativa da ARGo Menthor no sentido de privilegiar a contratação de equipes – ao invés do aliciamento  de indivíduos, isoladamente -, representa grande avanço do ponto de vista social, já que práticas como estas estimulam a cultura da diversidade e, via de consequência, o respeito ao ser humano, independentemente de sua origem, de sua etnia ou de sua base cultural; cultivando-se o enfoque genuíno nas pessoas como importante instrumento do capitalismo consciente. Tal visão já vem sendo adotada por potências do mundo do business, como a empresa ThoughtWorks.[2]

                        Após a exposição curricular dos integrantes, apresentaremos um case de sucesso (empresa Takeda) que adota medidas importantes para a ascensão das mulheres no mercado de trabalho. Na sequência, traremos uma série de soluções inovadoras enraizadas na cultura de outras empresas, igualmente eficazes para a superação do problema ora analisado.

                        Por fim, passaremos a discorrer sobre as razões que levaram a equipe a eleger a Takeda como projeto/referência a ser considerado pela ARGo Menthor em Dubai.

  1. Apresentação da equipe

  1. Empresa Takeda e políticas de inclusão adotadas

Explorar: o que faz a Takeda;

             medidas adotadas pela empresa para viabilizar a maior contratação de mulheres;

resultados gerados (aspecto social – capitalismo consciente - e lucrativo)

  1. Por que a Takeda?

Explicar porque elegemos esta empresa e relacionar a justificativa ao problema enfrentado pela ARGo em Dubai, inclusive abordando aspectos culturais (conforme solicitado pela FGV)

  1. Outras medidas adotadas para a solução do problema

Abordar as demais soluções encontradas, mencionando empresas que as adotam

Abordar a medida de expatriação como solução inovadora– Obs: a Takeda, empresa de origem japonesa, incentiva a expatriação, tendo como prática convidar seus executivos a esclarecer se pretendem encarar desafio em outro país e em quais regiões. Tal postura possibilita a ascensão das mulheres em seus quadros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (117.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com