TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Empreendedorismo e Plano de Negocio Gold Person

Por:   •  1/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.919 Palavras (8 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 8

STARTUP: GOLD PERSON

COLABORADORES:

André Guimarães Marinho;

Hislan Higor Silva Cota;

Lucas José Alves Coelho;

Matheus Ottone Lopes;

Rafael Christoff Guimarães;

Sandro do Nascimento Santiago.

ESTUDO DE CENÁRIOS DA GOLD PERSON

Belo Horizonte

17/10/2018

André Guimarães Marinho;

Hislan Higor Silva Cota;

Lucas José Alves Coelho;

Matheus Ottone Lopes;

Rafael Christoff Guimarães;

Sandro do Nascimento Santiago.

STARTUP: GOLD PERSON

ESTUDO DE CENÁRIOS DA GOLD PERSON

Trabalho para mostrar o estudo dos cenários e pesquisa de mercado que afetam diretamente no desenvolvimento da Startup GOLD PERSON no ramo da Modelagem e Prototipagem 3D.

Belo Horizonte

17/10/2018

INTRODUÇÃO:

A Empresa Gold Person Joias é uma empresa que atua no ramo de tecnologia focada na área de modelagem e prototipagem 3D, visando a necessidade e a praticidade do processo de impressão 3D, foi feito um estudo de mercado, consultando clientes empresas e pessoas leigas sobre conhecimento geral no ramo de serviços 3D com a finalidade de descobrir o interesse das pessoas em conhecer e adquirir produtos vindos dessa nova tecnologia de ponta.

A impressão 3D aplicada no ramo de joias foi um inicio para a empresa adquirir conhecimento na área e poder abrir mercado para implementar a ideia de usar essa tecnologia para fazer novos tipos de serviço, como próteses dentárias, peças para próteses ortopédicas e peças para atender o público em geral. Esses equipamentos são maquinas extremamente versáteis e poderosas e podem ser aplicadas a quase qualquer tipo de função.

DETALHAMENTO CANVAS:

Proposta de valor:

Qualidade: Produtos sempre com ótimos acabamentos;

Baixo Custo: Baixo Custo na Matéria prima e execução dos trabalhos;

Inovação: Produtos Diferentes do mercado, sustentáveis e bem feitos;

Acessibilidade: Produtos acessíveis a todas as classes sociais;

Agilidade: Rapidez  na Confecção dos produtos, honrando prazos.

Relacionamento com Cliente:

Atendimento Exclusivo: Um atendimento Preferencial, único e individual por cliente;

Fidelização: Com boa qualidade procuramos fidelizar o cliente a marca;

Criação e ideias: Junto ao cliente bolamos as ideias e colocamos em pratica.

Canais:

Entrega Personalizada: Produto entregue rapidamente sem complicação;

Sites, redes sociais: Através dos nossos canasi de relacionamento estreitamos o contato com o cliente e futuro cliente.

Segmentos de Clientes:

Classe A: Grandes clientes do ramo de Joias;

Ramo Médico: Com criação de próteses e demais modelagens para estudos médicos e odontológicos;

Pessoas com Deficiência: Pessoas que perderam pernas e outros membros podem recuperar movimentos e ter uma vida normal através das próteses feitas pelas impressoras.

Fluxo de Receita:

Protótipos: Venda de Protótipos personalizados sobre medida;

Molde de Silicone: Próteses de silicone medicas;

Joias: Modelagem de joias sobre medida e modelo, lapidação do bruto.

ETAPA I: ANÁLISE DE CONCORRÊNCIA:

Através da pesquisa de conjuntura percebemos que os concorres P1 Protótipos alocada em Rua Espanha, 287 – Villa Rossi Borghi e Siqueira - Campinas-SP e a empresa Impressão 3D Fácil  que aloca em Rua Barão do Cerro Azul, 229 – Cascavel – PR. Constatou-se que as mesmas são empresas concorrentes da Gold Person.

As duas empresas tem um foco em torna-se referência em soluções 3D, assim tendo uma área de atividade bem ampla em vários serviços que envolvem Impressão 3D, Prototipagem e modelagem.

A P1 Protótipos é uma empresa especializada em impressão 3D e prototipagem rápida. Ela oferece serviço de modelagem em 3D técnica e orgânica para criação ou modificação de modelos 3D matemáticos.

A Impressão 3D Fácil é uma empresa focada na realização de projetos e trabalha com design de peças e produtos, prototipagem por impressão 3D em diversas tecnologias.

São duas empresas que são concorrentes, pois estão no mesmo ramo que a Gold Person, que procura realizar serviços de prototipagem e modelagens em 3D, onde tem o foco em áreas de joias, médica, odontológica e ate mesmo modelos para indústrias. Duas grandes empresas que contem um site de fácil acesso e com muitas informações, incluindo um portfolio com varias opções para poder ajudar na escolha dos clientes e com isso realizam entregas para todo o Brasil, sendo um grande diferencial para uma empresa que quer ser tornar referencial.

Com referencia a legislação vigente para a área de Impressão e prototipagem 3D constatou-se que a questão dos direitos autorais, envolvendo objetos impressos, ainda é um pouco confusa, onde  os direitos autorais sobre a propriedade, é a mesma que sempre foi, não importa se você está imprimindo um modelo novo em sua recém-adquirida impressora 3D ou está apenas modelando um busto do Darth Vader com massinha feita de farinha e água. A questão de direitos autorais é um pouco diferente se comparada com músicas e filmes, por exemplo, vemos isso na Lei dos direitos autorais de numero: 1910 de 19 de fevereiro de 1998;

Isso acontece porque, quando se trata de objetos físicos, a lei possui diversas interpretações. Geralmente, quando você cria a representação de um objeto simples, como um action figure para colocar na sua mesa de trabalho, por exemplo, seja ele impresso ou não, dificilmente você responderá por quebra de direitos.

Porém, se você começar a fabricar e vender um modelo em miniatura do Homem de Ferro, semelhante ao que está sendo vendido “oficialmente”, por exemplo, você pode vir a enfrentar problemas com a justiça, pois está quebrando algumas patentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (235.2 Kb)   docx (94.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com