TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gestão De Recursos Humanos

Por:   •  21/6/2023  •  Resenha  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  34 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE JORGE AMADO

 

 

 

GESTÃO DE RECURSOS  HUMANOS

Empreendedorismo

ALINE DOS SANTOS SILVA

SALVADOR

2023

I-INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como foco principal analisar a Black Friday e as práticas fraudulentas que ocorrem durante esse período da campanha, visando entender se é uma prática ética realizada pelas empresas e emitir uma visão pessoal sobre o assunto retratado.

II- DESENVOLVIMENTO

A Black Friday é o maior dia de vendas de varejo no Brasil, realizado com o objetivo de aumentar as vendas, por meio de promoções, é realizada por lojistas que procuram aquecer o consumo de seus produtos por meio desses preços tentadores.

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos durante o século 20 e acontece na época em que o país comemora o Dia de ação de graças,  no Brasil é realizado durante o final do mês de novembro.

Essa campanha no Brasil é envolta de polêmicas e desconfianças, o motivo é o aumento antecipado nos valores dos produtos, essa ação  já ganhou apelido por parte da população e é comumente conhecida como Black fraude, por conta de inúmeras práticas fraudulentas.

Essa é uma estratégia muito usada não só pelo pequenos empreendedores mais por grandes empresas, um exemplo são as redes de fast fashion como CeA e Renner que sempre tem polêmicas nos preços durante a black friday, por exemplo: o cliente compra o produto por uma valor considerável promoção mas ao retirar a etiqueta verifica um valor menor por baixo. A  questão  é que o custo beneficio para essa estratégia é positivo pois a empresa consegue ter uma alta demanda durante esse período mantendo os preços ou pior até aumentando o seu valor para esse período.

Estratégia essa a qual considero como propaganda enganosa e antiética pois de certa forma leza o consumidor e leva o mesmo ao erro, apesar da prática ser muito usada como estratégia de marketing por algumas empresa acaba por ter o resultado oposto ao esperado pois faz com que os clientes percam a confiança na empresa, levando assim ter uma imagem negativa no mercado e com isso acaba perdendo a confiabilidade e a fidelidade dos clientes.

Atualmente existem ferramentas que possibilitam verificar e analisar os preços dos produtos onde realizam a comparação de valor entre períodos e o comparativo do valor das empresas fornecendo o local mais barato e com melhor custo beneficio, além disso o consumidor está cada vez mais inteligente e em busca do melhor preço, eles realizam pesquisas de valores para economizar cada centavo, então eles iram saber se houve ou não um aumento antecipado do produto.

A Black Friday deve ser organizado muito antecipadamente por isso é necessário ter um planejamento de oferta, nos EUA essa campanha é pensada para ser uma queima de estoque para as novidades que estão chegando , no entanto no Brasil é a preparação para o Natal, ou seja, é uma preparação totalmente diferente e por isso deve- se trabalhar com outras estratégia.,

III- CONCLUSÃO

A estratégia usada na ação

ue podem ser: Frete grátis, possibilidades de parcelamentos facilitadas, ofertas relâmpagos, ações especiais para clientes e ate mesmos brinde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (151.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com