TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual Sobre o Filme “A Negociação”

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS – UNISINOS

Ano/semestre: 2015/2

Disciplina: Negociação

Professor: Márcio Laênio Manoel Júnior.

Trabalho individual sobre o filme

“A Negociação”

1) Vários dos temas vistos e ainda a serem detalhados em aula, tanto referentes aos aspectos comportamentais quanto técnicos da negociação, estão bem exemplificados neste filme. Escolha duas cenas e indique que temas são esses e em quais cenas do filme estão presentes.

2) Como você caracterizaria a personalidade e o perfil negociador de Danny Roman ? E o de Cris Sabian? Em que os dois personagens se assemelham e em que se diferenciam?

3) Numa das primeiras cenas de Danny com a esposa, ela reluta em acreditar numa promessa do marido e justifica sua atitude dizendo que, como negociador: “...you lie to live”... Você concorda que um negociador deva sempre “mentir para viver/ganhar”? Como funciona isso na área em que trabalha? Justifique sua resposta relacionando com o conteúdo visto em aula.

Não concordo que um negociador deve sempre mentir, no caso de Danny ele pode usar este elemento quando for útil mas não sempre, na área em que trabalho uso de pequenas mentiras sim, principalmente para me livrar de vendedores ou coisas do tipo, pois fora disso não acredito que haja utilidade.

4) À luz do que foi visto em aula, como você explica a atitude de Danny quando, ao iniciar-se o sequestro, se dirige, pelo rádio, aos colegas policiais, relembrando circunstâncias de sua trajetória juntos e pedindo-lhes que “coloquem-se no meu lugar”?

5) Apresente e compare os elementos que Danny e Cris tem a seu favor e contra nesta negociação em termos das três variáveis de Cohen (tempo, poder e conhecimento) ?

6) Blefar é uma tática bastante usada nas negociações e o filme mostra várias situações em que os personagens fazem uso do blefe. Identifique essas cenas e responda:

a. A tática, no filme, foi bem utilizada e deu resultados? Como e Porque?

b. Você utiliza o blefe em suas negociações no dia-a-dia? Por que?

c. Exemplifique situações que você conhece ou vivenciou do na qual ocorrem ou já ocorreram blefes. Nesse sentido explique o contexto, o blefe e o resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com