TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Objetivo da Atividade Prévia

Por:   •  3/10/2021  •  Ensaio  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]        [pic 2] 
[pic 3]

Participante:

(Nome completo)

Renan Duarte

Turma:

PEGPE Turma 2

Professor(a):

Paulo Alexandre Pereira Alves de Almeida

Prazo para entrega:

15/09/2021

Objetivo da Atividade Prévia:

A Atividade Prévia, realizada antes do início da disciplina, proporciona o contato com o conteúdo básico para acompanhamento das aulas. Tem o objetivo de nivelar o conhecimento necessário à participação de todos. Portanto, trata-se de uma atividade estratégica para potencializar o seu aproveitamento na disciplina.

Orientações:

A Atividade Prévia deve ser desenvolvida INDIVIDUALMENTE e publicada no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, em WORD, preferencialmente usando fonte tamanho 12 e espaço 1,5 entre linhas. A pontuação nesta atividade está condicionada ao cumprimento do prazo estabelecido, além da qualidade intrínseca do trabalho. Perderá o direito à pontuação o participante que não publicar a Atividade Prévia até a data limite.

Trabalhos plagiados, copiados de livros ou internet não são permitidos, ficando os participantes envolvidos com nota zero e sem a possibilidade de refazer a atividade.

QUESTÃO 1: (4 pontos)

  • Pense em alguém que tem/teve influência na sua vida profissional.

Francisco Oliveira – Head of construction

  • Descreva que tipo de líder é/era essa pessoa, utilizando uma tipologia à sua escolha.

Incentivador: Francisco era o maior incentivador da empresa. Demonstrava que acreditar no trabalho de todos, que se importava com o esforço de cada um e que também está ali para ouvi-los. Gerava boas expectativas e também valorizava o trabalho de todos, pois assim deixava o ambiente muito mais harmônico.

  • Descreva como essa pessoa te ajuda/ajudou a desenvolver as habilidades que possui hoje, explicando quais são essas habilidades.

Habilidade de ouvir a equipe: Aprendi a deixar os outros falarem e respeitar a opinião de todos, valorizando a experiencia e a capacidade de  cada um.

Dividir os méritos: Sempre divido os méritos com meu time, quando recebo elogio faço questão de compartilhar com todos.

Assumir a responsabilidade: Como lider de equipes, sou o responsavel para garantir o sucesso do projeto e de todos, qualquer coisa fora disso sou o primeiro a me posicionar como responsavel  e procuro imediatamente ajudar a resolver o problema e desenvolver essa deficiencia para que não ocorra novamente.

Critérios de correção:

descrição:

Pontuação

  • Qualidade e profundidade da experiência vivenciada, frente à solicitação efetuada.

0 - 4

  • Apresentação do texto (início, meio e fim e utilização correta da gramática).

0 - 2

TOTAL

6

QUESTÃO 2: Pipeline de Liderança (8 pontos)

O Pipeline de Liderança é uma teoria e também metodologia de desenvolvimento de líderes desenvolvida por Ram Charam, Stephen Drotter e James Noel. Pipeline significa uma tubulação com diferentes desdobramentos. Os autores utilizam esse conceito como metáfora, e explicam que a liderança deve partir de um ponto e gerar ramificações.

Faça uma pesquisa na Internet ou leia o livro Pipeline de Liderança e, após ler sobre o tema, responda às questões propostas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (206.5 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com