TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Orçamento Empresarial

Por:   •  9/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 2

O orçamento é um instrumento de grande importância nas empresas, através dele é possível estimar as despesas, ganhos e oportunidades de investimento em um período determinado. O orçamento se divide nos diversos departamentos de uma empresa, desde a área de vendas até o setor da produção.

Feito está introdução a cerca do orçamento, é necessário falarmos do que se trata os custos indiretos da fabricação; Custo é tudo aquilo que se gasta para que o produto fique pronto para ser vendido, são recursos aplicados na transformação de ativos. Conceitualmente e tecnicamente, o custo se divide entre direto e indireto. O custo direto é tudo aquilo que está diretamente ligado ao produto ou serviço, por exemplo: matérias-primas e insumos. O custo indireto está ligado aos recursos que ajudam na produção, por exemplo: manutenção predial, conta de energia e água etc.

As vantagens do orçamento dos custos indiretos de fabricação, ocorre em função da previsibilidade dos custos para uma melhor alocação aos produtos e bens na formação de preços, permite uma visão macro a cerca dos gargalos produtivos possibilitando ao Gestor da produção ajustes e realinhamento das estratégias a fim de reduzir os custos, possibilita enxergar e controlar o orçamento planejado x executado a fim e identificar possíveis desvios de rotas, e tomar decisões de redução dos custos.

As desvantagens ocorrem em função da complexidade na elaboração do orçamento, além da imprevisibilidade que impacta nos valores orçados que se baseia em estimativas.

Fontes:

Orçamento de Custos Indiretos: Análises Contábeis e Gerenciais. Blog Prof. DR. Louremir R. Jeronimo 14 mai. 2018. Disponível em:

< https://orcamentoempresarial.com/2018/05/14/orcamento-de-custos-indiretos-analises-contabeis-e-gerenciais/>. Acesso em: 07 abr. 2023.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com