TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Pioneiros Administradores

Por:   •  8/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

1 Parte – Relacionar os pontos em comum com o processo administrativo

Dos pioneiros escolhidos vamos começar com o Alexandre Costa, o fundador da Cacau Show A história dele começa muito cedo, vivendo chocolate aos 14 anos já adquiria chocolate de um fornecedor e vendia de porta em porta, um tempo depois sofreu uma decepção no seu trabalho fazendo com que ele largasse isso por algum tempo. Mas mostrando persistência o empreendedor volta aos 17 anos com força total passando a vender agora num ponto de comercio que ele batizou de “Cacau Show”. Palavras de Alexandre: “É difícil vencer sem um plano estratégico, definindo um cronograma e deixando claras as etapas a serem alcançadas. É muito importante levar em consideração que para se tornar um empreendedor requer muito foco e planejamento. Buscar os diferenciais e se reinventar, ter disciplina é uma qualidade imprescindível. ” Quando ele diz essas coisas ele está enfatizando que para seu sucesso os processos da administração foram o divisor de agua para que desse certo, como vem dando até hoje.

O segundo pioneiro escolhido foi Abílio Diniz, presidente do grupo Pão de Açúcar. Este empreendedor é uma das referências no campo empreendedor e se destaca por planejar, fazer ajustes, quando necessário e ser persistente em seus objetivos. Ele fez faculdade de administração. Depois de se formar, seu pai sugeriu que ele abrisse um supermercado em São Paulo. Quando nos anos 90 sofreu uma enorme crise sendo necessária uma reforma administrativa, o que levou a empresa a se reposicionar no mercado. Palavra de Abílio: “Planejamento de um negócio é fundamental. Nas crises deve-se analisar a situação e tomar a decisão certa. E é preciso ser persistente. ”

O terceiro pioneiro escolhido foi Silvio Santos, aos 14 anos já era camelô, teve uma proposta para trabalhar no rádio por seu potencial vocal, porem deixa pois como camelô ganhava mais. Um tempo depois teve outra ideia, percebendo que as viagens de Rio a Niterói eram sem graça, decidiu fazer serviço de alto-falante em embarcações. Nos intervalos das músicas fazia anúncios de produtos. Mas aconteceu um acidente o impedindo de continuar. E logo se encontrou na televisão, adaptando o formato dos shows e espetáculos. A partir daí construiu seus investimentos como o baú da felicidade e a partir daí se deslanchou como empreendedor, ganhando espaço na TV, que hoje é conhecida como SBT.

Depois de assistir aos documentários Os Gigantes da Industria, os episódios 2,3 e 4 e pesquisar sobre pessoas que foram empreendedores de sucesso. Não é coincidência que eles começassem do nada e depois se tornassem grandes pioneiros em seus respectivos segmentos. Fica claro que não foi sorte ou nada do tipo foi muito esforço e planejamento

Todos eles têm algo em comum, tanto Rockefeller com seu petróleo que trouxe a luz aos lares, quanto Alexandre Costa começaram com uma infância difícil que os levaram a aterem desde cedo um desejo de mudança. Mas isso não é o suficiente é claro. Para esse sucesso acontecer houve planejamento, persistência, muita inovação. Sempre apostando no diferencial que iam apresentar.

Todos eles em um dado momento sofreram com dificuldades, mas seu planejamento e seu focos os fizeram tomar a decisão correta e fazer uma engenharia e transformar o problema em um precursor para a mudança e melhora dessa empresa.

Com essa pesquisa percebe-se que o sucesso empresarial não é uma sorte ou um acaso, tudo é fruto de um planejamento, de organização, direção e controle e que não basta apenas isso tem que ser uma pessoa a frente do seu tempo que faz seu produto hoje pensando na inovação de amanhã, isso é a formula de ser um empreendedor de sucesso. Amor ao que se faz e planejamento são início de um futuro promissor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com