TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho academico

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

1.Introdução a Administração        

2.Economia        6

3.Sistemas de Informação        9

4.Empreendedorismo        12

3 CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS        16



  1. INTRODUÇÃO

Este portfólio responderá todas as perguntas propostas, assim sendo virá informar as questões levantadas.

Respondendo sobre estratégias logísticas, sistema de gerenciamento de armazém detalhando as funções e os seus benefícios, explicando sobre a importância da utilização de tecnologias de informação e softwares na gestão de transportes, contextualizando sobre os processos de globalização a partir da terceira guerra industrial, realizando uma pesquisa sobre os aspectos históricos e aplicabilidade no ambiente empresarial. Visando relatar todos esses apectos em cada área questionada.

 Essa produção textual foi produzida baseada nas perguntas do desafio, com o intuito de explicar e detalhar e aprofundar os assuntos abordados em aula, assim sendo foi formado uma produção textual explicando e desenvolvendo todos os conceitos  solicitados.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Estratégias logísticas para fidelizar clientes.

              Com a constante presença de consumidores exigentes e com  múltiplas necessidades que precisam ser supridas as organizações investem em mudanças para que se adéquem a essas necessidades do publico consumidor,e investem cada vez mais em forma de conquistas e criam melhores maneiras de gestão de negócios, que assim conseguiriam a fidelização dos seus clientes.

       Christopher (1999) afirma que as bases do sucesso no mercado origina-se em três pontos principais,: a companhia, seus clientes e seus concorrentes e que a fonte da vantagem competitiva e encontrada, primeiramente , na capacidade da organização diferenciar-se dos seus concorrentes aos olho do cliente, e em segundo lugar, pela capacidade de operar a baixo custo com alta produtividade e lucro, e ao mesmo tempo agregando valor a empresa  através destes e da lealdade dos clientes, possui uma estratégia adequada para obtenção da fidelização competitiva.

      Os variados esquemas de fidelização indicam ações que direcionam e impulsionam a investir em um tratamento diferenciado aos parceiros que se manterão. Alguns desses programas, podemos citar recursos que irão retribuir a lealdade do cliente com prêmios, bônus, descontos. Estes esquemas são facilmente copiados e não pode ser considerada uma vantagem por longo prazo. Enfim essas ações passam a ser obrigação por a maioria dos concorrentes fazem o mesmo.

         

  1. Sistema de gerenciamento de armazém.

        Para Arozo (2003), os sistemas de gerenciamento de armazéns e responsável pelo gerenciamento d operação do dia-a-dia de um armazém. Sua aplicabilidade é limitada a propósitos diretamente operacionais; como por exemplo: definição de rotas de coleta, definição de endereçamentos dos produtos, etc.

    Esse sistema de gestão funciona de forma otimizada com atividade dentro dos fluxos de armazenamento.

       Nessas atividades estão incluídos, recebimentos, inspeção, endereçamento, estocagem, separação, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos, inventário, administração de contenedores entre outras, que, funcionando de forma integrada, eles suprem as necessidades logísticas, diminuindo folhas e aumentando recursos.

  • Suas funções, segundo Benzato (1998):
  • Panejamento e alocação;
  • Recebimento;
  • Inspeção e controle de qualidade;
  • Estocagem;
  • Transferência;
  • Inventários;
  • Controle de contenedores;
  • Relatórios.

               Imagem dos quadros detalhando

Segundo (Tompkins ET AL, 1998)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (203.3 Kb)   docx (71.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com