TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho academicos

Por:   •  11/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.191 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

DESENVOLVIMENTO        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



INTRODUÇÃO

  A empresa Constrular vem atuando no mercado no ramo da construção civil trazendo inovações e novas técnicas de crescimento para o seu desenvolvimento no setor.  

Utilizando recursos renováveis para o trabalho que será feito nas obras, com respeito e responsabilidade com o meio ambiente como tijolos orgânicos e outros recursos novos no mercado.Destinando corretamente os resíduos gerados nos seus canteiros de obras,principalmente sobre o uso racional de água,para o nosso bem e do planeta.

Contando com cerca de 96 funcionários em seu quadro ainda não atualizado, essa empresa trabalha em vários setores para atingir um só objetivo.

Em suas áreas estão marketing; produção; finanças; e recursos humanos. Para estabilizar o seu quadro de funcionários a organização procura pessoas para atuar na área de finanças.


  1. DESENVOLVIMENTO

Este gestor financeiro ficara responsável pelo processamento de conta a pagar e receber, anotando corretamente transferência de ativos e encerramento dos livros de forma correta. Ele também e responsável pelo processo de transações, sendo elas: o faturamento de clientes, pagamento a fornecedores, etc.

Segundo Chisvenato, 2010, Cargo e uma composição de todas as funções e atividades desempenhadas por seu ocupante e cujas responsabilidades e requisitos o tornam distinto dos demais cargos da organização.

Este profissional terá suma responsabilidade de elaborar processo de geração de analise envolvendo a coleta de dados do faturamento, analisando todas as operações, consultando a literatura para ver exemplos de medidas adequadas, que se tornaram indicadores reveladores de problemas operacionais, desenvolvendo um calendário e um procedimento para gerar essas medições em uma base regular, planejando um formato adequado para a emissão dos resultados da gestão, acompanhando todas as atividades empresariais viáveis revendo cuidadosamente as operações de uma determinada visão, analisando o fluxo de caixa, fazendo simulações para identificar os problemas e oportunidades para a melhoria do desenvolvimento econômico-financeiro da organização, acompanhamento do comportamento das previsões em relação às realizações das premissas do fluxo e caixa, visando identificar e discutir as ocasionais distorções, preparando e apresentando projeções e simulações estratégicas antecipando os resultados da empresa, permitindo ações corretivas se for o caso, acompanhando o cronograma físico-financeiro da mesma, apurar e analisar os custos dos produto dessa organização, identificando oportunidades de redução destes, visando alterações planejadas para melhorar o lucro, elaborar estudos de viabilidade econômica de produto, diagnosticar a condição financeira da empresa, tomar decisões financeiras estratégicas com base nos resultado do diagnostico efetuado, descobrir boas oportunidades de investimento , pesquisar fontes de financiamento confiáveis desenvolvendo outros trabalhos no âmbito econômico financeiro de interesse da empresa.

 

Para o profissional tenho um bom desenvolvimento como Analista Financeiro além da graduação em Administração de empresa e essencial que possua cursos em conhecimentos sobre gestão estratégica; ter flexibilidade; habilidades de organização; saber desenvolver e treinar as pessoas; ser comunicativo, respeitar a opinião do colega e do superior imediato.

 O recrutamento que se utilizara para atrair os candidatos às vagas oferecidas será o externo; pois no banco de dados da empresa não foi encontrado nenhum profissional qualificado para as vagas ofertadas, através do envio de currículos, contatos com outros RH’s, entidades, associações, escolas, e agências de empregos e anúncios na portaria da própria empresa.

Primeiro o candidato passara por provas de conhecimentos gerais e de capacidades de avaliação, nestas provas terão: matemática, noções de informática, línguas estrangeiras e redação.

Após serão aplicados testes psicológicos (teste de aptidão, inteligência, personalidade, e raciocínio). Para avaliar as habilidades em operar determinados equipamentos.

Para auxiliar nas seleções dos candidatos serão feitas dimanicas em grupos e simulações e jogos específicos e usando entrevistas com roteiros pré-estabelecidos. Atualmente utilizam-se entrevistas por competência, aliada ao programa de gestão por competência.  

Essa entrevista deve ser conduzida da seguinte forma: ser planejada antecipadamente, o local deve ser organizado com antecedência, tranquilidade para ouvir o entrevistado, boa comunicação entre ambos, informando corretamente os dados do cargo que esta sendo pleiteada, pretensão salarial e jornada de trabalho.

 O contrato de trabalho será por um prazo indeterminado com a assinatura na carteira (CTPS) especificando o função, tendo salário fixo de R$2.578,00, mais comissões e porcentagens, gratificações e abonos, planos de saúde, vale alimentação de R$600,00 e férias após 1 ano de serviços. Com jornada de 8h diária não superior às 44h semanais (com intervalos de 1h30min). Caso tenha horas extras acréscimo de 50% até 2 horas por dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (120.7 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com