TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho acadêmico de Ética

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de São Bernardo - FSA

Nome ALINE DE OLIVEIRA

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de São Bernardo - FSA

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

Passo 3:

Introdução

O presente trabalho é sobre a empresa Petrobras, que segue o ramo exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímico, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-quimica e biocombustíveis.

A Petrobras é a mais conceituada e popular empresa brasileira no momento esta em uma fase de crise, e não podemos esquecer que já se envolveu em vários acidentes ambientais de grande extensão.

Crenças

Todos nós seres humanos temos crenças, uns com mais outros com menos, as crenças são atos de fé de origem inconsciente que nos força ter ideias, opiniões pensamentos. Elas surgem independentes da sua vontade, já seu pensamento pode andar por caminhos que você nem imagina.

Temos crenças em alguém ou em alguma coisa, certas pessoas veem as crenças com bons olhos outras apenas acham que são supertições. Crer em alguém é acreditar na capacidade que ela tem de fazer algo um trabalho por exemplo.

Meu conceito em crença é minha fé em Deus, e essa fé me permite crer em mim e ter forças e vencer obstáculos e ter êxito em tudo que faço.

Valores

As organizações tem que cultivar seus valores socialmente éticos, sendo assim com certeza vai ser mais fácil alcançar resultados positivos. Se todas as organizações tiverem essas visões que nutrindo bons valores será possível alcançar processos interno mais forte e resistente sendo vista com diferenciação aos olhos dos clientes, valores são princípios, ou ate mesmo crenças, que serve de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas as pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a missão na direção da visão.

Os valores vêm com um conjunto junto com missão e visão, valores servem também para facilitar e promover a convergência dos esforços humanos, materiais e financeiros.

Uma empresa que era um orgulho do Brasil que fazia a diferença, hoje é coberta por escândalos. Os envolvidos nesse escândalo deveriam ter vergonha de expor dessa maneira uma empresa que era tão conceituada no ramo do Petróleo, expondo também pessoas integras que ali trabalham para sustentar suas famílias, empresas que investiram e que hoje não sabe o que pode acontecer ao decorrer dos anos. A crise da Petrobras se alastra pela economia, a preocupação mais recente relaciona-se com o impacto que a asfixia financeira de empresas envolvidas em corrupção ou não. A incapacidade das firmas de honrar seus compromissos tende a encarecer e reduzir o crédito para as áreas afetadas pelos escândalos ou pelo descalabro na estatal, apesar de mais esse desdobramento, o governo ainda não apresentou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com