TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Planejamento e Análise de Estoques

Por:   •  5/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL

administração – logística empresarial

Portfólio 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

Portfólio 01

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Planejamento e Análise de Estoques

Prof. Enrico D’ Onofrio

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Com base no estudo de caso explique quais foram os principais problemas apontados no texto.

Os principais problemas apontados no texto são a falta de planejamento de estoque e a forma de armazenagem, sobrando muitos produtos não vendidos.

 

  1. Explique e justifique quais foram as causa(s) do problema(s).

As causas destes problemas foram a falta de planejamento, onde, devido à grande demanda de um produto, a empresa passou a estocar em excesso este único item, dificultando a armazenagem do mesmo, além de ter que armazenar os demais em outros lugares, dificultando a entrega aos clientes.

3. Quais foram a soluções apontadas para a resolução das causas do problema.

As soluções apontadas para a resolução das causas destes problemas, foram o investimento em novas instalações, a previsão de demandas por áreas do país através do CEP, podendo assim, através do sistema, saber quais serão os próximos pedidos e os direcionar para o armazém mais próximo, e deste modo, conseguir atender o cliente no prazo.

CONCLUSÃO / PARECER

Com este trabalho, pode-se entender, que as empresas devem ter um planejamento acima de tudo, pois conforme o exemplo abordado no estudo de caso da Amazon.com, seus problemas surgiram devido á falta de planejamento.

Portanto as organizações devem se prevenir, utilizando de ferramentas da qualidade, melhoria contínua e previsões de demandas futuras para não serem pegas de surpresa.

A falta deste planejamento, pode acarretar sérios problemas para a organização, podendo levar até mesmo à falência, gerando custos desnecessários, muito estoque parado e perda de vendas.

BIBLIOGRAFIA

RITZMAN, L; KRAJEWSKI, L. J.. Administração da produção e operações. São Paulo. Prentice Hall. 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (118.4 Kb)   docx (46.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com