TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho apresentado ao Curso Rede de Computadores da Faculdade ENIAC para a disciplina Informática Aplicada

Por:   •  12/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

REDES DE COMPUTADORES – MÓDULO BÁSICO

PORTFÓLIO Nº 01

Informática Aplicada

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

PORTFÓLIO Nº 01

Informática Aplicada

Trabalho apresentado ao Curso Rede de Computadores da Faculdade ENIAC para a disciplina Informática Aplicada

Prof. Paulo Procopio Da Silva

Guarulhos

2017

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

A IMPORTANCIA DA INTERNET COM A SOCIEDADE

Atualmente a internet vem sendo o meio de comunicação mais utilizado no mundo entre as empresas, escolas e residências, e que a cada dia vem se desenvolvendo e oferecendo muitos recursos a grande parte da sociedade.

A internet facilitou muito no meio da educação pois com isso conseguimos fácil acesso a livros, Wikipédia, vídeo aulas, youtube, e também estudar à distância. No trabalho o fácil acesso à clientes e fornecedores também tem sido muito importante, com ajuda nas redes sociais, conseguimos realizar divulgações das empresas por meios de comunicação como facebook, blogs, twitter, WhatsApp, onde funcionários de empresas conseguem trabalhar como home office em todos os lugares onde tenham fácil acesso à internet. Hoje em dia tornou-se mais viável o acesso as redes bancarias, pois através de aplicativos e sites conseguimos total acesso a nossa conta, podendo ver saldos, realizar pagamentos e transferências entre outros, que antigamente só se resolviam pessoalmente indo nas agências, além de todas essas vantagens, temos também a opção de realizarmos compras pela internet, sem sair de casa.

Nos dias de hoje não bastar saber ler e escrever, temos que nos aperfeiçoarmos as novas tecnologias, porém, mais da metade da população não tem acesso a internet principalmente em lugares de classe social baixa e em zonas rurais, os principais motivos são custos altíssimos da banda larga e de computadores, vendo que a proporção esta crescendo no acesso a tecnologias móveis como celulares e tablets, pois o custo é menor podendo obter o pacote conforme a renda e a necessidade.

A Internet vem crescendo rapidamente e sendo atualizada constantemente melhorando os meios de comunicação com o fim de aumentar a rapidez de envio e recepção de dados. Cada dia que passa se publicam na rede milhares de documentos novos, onde se conectam pela primeira vez milhares de pessoas. Com relativa frequência aparecem novas possibilidades de uso de Internet, e com isso estão sendo inventados novos termos para poder se entender neste novo mundo que não para de crescer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (53.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com