TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da Disciplina de Comunicação nas Organizações

Por:   •  14/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

Fichamento de Estudo de Caso

CARLOS J P ALMEIDA

Trabalho da disciplina de Comunicação nas Organizações,

                                                 Tutor: Prof. Márcio Gonçalves

São Bernardo do Campo - SP

2016

Estudo de Caso :

THOMAS GREEN:PODER, POLÍTICA INTERNA E UMA CARREIRA EM CRISE.

REFERÊNCIA:

SASSER, W. E.; BECKMAHN, H. T. Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise. Harvard Business School, mai. 2008.

História

Thomas Green, bacharel em economia pela faculdade da Geórgia, trabalhou em vendas na National Business Solution, em Atlanta.  Excelência na área de vendas, lhe rendeu um emprego na Dinamyc Display em 2007 que, com seu sucesso comercial também na empresa, foi percebido pelo Vice-Presidente Mc Donald que o indicou à promoção executiva de Especialista Sênior em 6 meses, o que geralmente levaria anos para ingresso nesse cargo, além de pular níveis intermediários em sua ascensão profissional.

A partir daí seu crescimento meteórico revela suas fragilidades em gestão e inter-relacionamento pessoal, principalmente com a chefia imediata - Davis, que não o escolhera ou mesmo conhecia a princípio.

Após sucessivas intermediações e solicitações não acatadas ou resolvidas, Davis perde a credibilidade pelo profissional Green. Seu maior defensor, o VP Mc Donald, após receber um ultimato de Davis sobre esses casos, também encaminha a Thomas um e-mail questionando resultados e solicitando seu plano estratégico e tático para enfrentar essa situação.

Desafios Green

Extra Empresa – Thomas tinha sua namorada em Atlanta.  Seu novo emprego exigia que se deslocasse entre Nova York, Atlanta e Orlando. Ainda estava mudando seu endereço residencial para Boston, incluindo todas as necessidades de estruturação e ambientalização de seu novo lar.

Intra Empresa – Consolidação de sua nova posição adquirida recentemente e em pouco tempo. Manutenção da confiança do Vice-Presidente que o indicou a essa função. Conquista da credibilidade de seu superior imediato. Elaboração de plano estratégico e tático para alcançar a meta desejada por sua empresa.

Características Profissionais

Prós – Visão comercial de grandes negócios. Tempestividade em tomar decisões. Habilidade em negociação com Clientes. Confiança de sua equipe comercial. Criativo.

Contras – Centralizador. Resistente em delegar tarefas. Desconhecimento técnico da área tática e estratégica de grandes corporações. Reticente à críticas inicialmente, sendo contumaz em direcioná-las para o lado pessoal. Tende a agir antes de planejar.

Estudo de Caso – Falhas de Comunicação – visão:

Gerente Thomas Green

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (161.2 Kb)   docx (45.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com