TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da facul

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Escrituração

  A escrituração é a primeira e mais importante das técnicas contábeis ela é o registro dos fatos que afetam ou irão afetar o patrimônio, esses registros são chamados de lançamento e é feito nos livros contábeis. A escrituração tem o inicio pelos documentos, os elementos de comprovação dos fatos, ela também tem esse nome pois a legislação escolheu para expressar o ato de se efetuarem os lançamentos em contas. É a partir dela que de desenvolve as demais técnicas de demonstrações, além dela existe as técnicas contábeis que são: as demonstrações contábeis, auditoria e analise das demonstrações contábeis.

 Os livros de escrituração têm várias finalidades, alguns servem para registrar as compras, outros para registrar as vendas, controlar os estoques, os lucros ou prejuízos fiscais. Esses livros podem ser dividos em três grupos, que são:  livros fiscais, livros contábeis e livros sociais, os principais livros usados na contabilidade é o livro diário, livro razão, registro de duplicatas, livro Caixa e o livro Contas-correntes.

 Existe dos métodos de escrituração, as partidas simples que envolve controles individuais conta a conta sem relacioná-las entre si e a outra é as partidas dobradas que a cada débito corresponde um crédito de igual valor é o método mais desenvolvido na maioria das entidades. A escrituração tem uma ordem, porém é feita de varias formas dependendo da escola contabél, da forma de compreensão ou até pelo local de trabalho, usando o método diferente não quer dizer que está errado. Os lançamentos são feito por ordem cronológica.

Do livro diário transcreve para o livro razão e por último é feito o balancete de verificação que verifica saldos credores e saldos devedores para dai gera os relatórios contábeis.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com