TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Auto desenvolvimento

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

MOTIVAR ATRAVÉS DE VALORES INDIVIDUAIS

INTRODUÇÃO

A abordagem motivacional organizacional pode parecer num primeiro momento simples, torna-se uma tarefa difícil e complexa dentro de uma organização, quando nos deparamos com indivíduos de comportamentos e personalidades distintos, levando a análise e se necessário alteração para que se obtenha eficácia.

DESENVOLVIMENTO

Existem várias teorias motivacionais, a Clássica; a das Necessidades Humanas de Maslow; a dos Dois Fatores de Frederick Herzberg e as X e Y de Douglas Mac Gregor.

Em uma Organização com vários níveis hierárquicos e indivíduos de idades e formações diversas, precisa que o motivador conheça minimamente seus motivados, de personalidades e comportamentos distintos, para alcançar seu objetivo.

Assim, a Organização deverá realizar análise dos comportamentos e personalidades para só então traçar estratégias de abordagens motivacionais.

O comportamento individual é complexo, pois se baseia nas influências da personalidade, da percepção e concepção (valores), o que torna a motivação uma tarefa difícil.

Em assim sendo, fatores diversos preponderarão, tais como, satisfação salarial, ambiente saudável de trabalho, metas reais e praticáveis, qualidade de vida.

O indivíduo satisfeito com seu salário é motivado a produzir mais e melhor.

Igualmente, a qualidade de vida gera bem estar, motivando a produção.

Ambiente saudável de trabalho e metas reais e praticáveis reduzem stress negativo gerencial, estimulam o stress positivo, e por consequência motiva o indivíduo.

CONSIDERACÕES

Portanto, a Organização deverá instituir programas de treinamento gerencial, proporcionar um ambiente adequado para seus membros, investindo na qualidade de vida, traçando metais reais com salários dignos, evitando assim, o stress negativo e estimulando o stress positivo para uma abordagem de Motivação eficaz.

Referencia Bibliográfica

CARAVANTES, Geraldo R.; KLOECKNER, Monica C.; CARAVANTES, Claudia B. Comportamento Organizacional e Comunicação. 1ª ed. Porto Alegre: Editora AGE Ltda., 2008.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com