TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Recursos Humanos da Faculdade Eniac

Por:   •  11/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.946 Palavras (8 Páginas)  •  1.408 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

MÓDULO – Recursos Humanos

Turma: N1-RHA

 

DAIANE    ARAUJO  -  259652015

MAYARA ALBUQUERQUE VIEIRA- 253362015

RITA DE CASSIA A. E .SANTOS-261892015

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

                             

...............................................................................................................................

Guarulhos

                                 2016


ENIAC ENSINO BÁSICO E SUPERIOR

DAIANE ARAUJO –      RA 259652015

MAYARA ALBUQUERQUE VIEIRA – RA 253362015

RITA DE CASSIA A.E. SANTOS – RA 261892015

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

Trabalho de Conclusão de Recursos Humanos da Faculdade Eniac, apresentado à disciplina de Projeto de Relações Humanas..

Profesora: Nanci Horácio Preite.

Guarulhos

2016

                         

 

Dedicamos este Trabalho de Conclusão de Módulo às pessoas que  trouxeram-nos a vida, que dedicaram todo amor, carinho e compreensão para que nós chegássemos até aqui, a nossos pais. Dedicamos também a nossos professores e amigos que fizeram parte de nossas vidas a cada instante e que nos proporcionaram  felicidades, conhecimentos e oportunidades.

Agradecemos a todos os professores por repartir seus conhecimentos, com toda paciência, colocando em nossas  mãos as ferramentas com as quais abriremos novos horizontes, rumo a satisfação plena dos ideais humanos e profissionais, à nossa família pela dedicação de todos os dias, pelo empenho em  ajudar-nos e nos  apoiar  sempre.

“O caminho da vida é e sempre será o caminho do mistério. Aprender uma coisa significa entrar em contato com um mundo do qual não se tem a menor ideia.É preciso ser humilde para aprender.”
(
Paulo Coelho)

Sumário

1.0 - Apresentação da empresa        

  1.1-        Missão        

  1.2- Visão        

  1.3 -Valores        

  1.4-Organograma        

2.0-Mapa Mental        

  2.1- Descrição do cargo        

  2.2- Mercado de Trabalho        

  2.3- Processo de Atratividade        

  2.4- Intermediador  do Trainee        

  2.5- Programa de Trainee        

  2.7- Anúncio        

  2.8- Seleção        

Conclusão - Rita de Cassia Alves        

Referências        

        


Introdução

O TCM acompanha o Projeto Integrador, sendo assim, é de extrema importância o grupo utilizar o que vai ser ensinado através das atividades ministradas durante o módulo, mostrando o entendimento de todas as disciplinas.

O Projeto Integrador, como o nome já diz, integra todas as disciplinas do módulo, tudo o que será aprendido e desenvolvido em sala de aula, através de exercícios, vai  ser aplicado no projeto.

O principal objetivo do projeto é ensinar os integrantes do grupo a serem empreendedores, levando-o a aplicar e desenvolver todo conhecimento adquirido.

O TCM leva o grupo a ampliação e produção de conhecimento, tornando-o apto a planejar e desenvolver um projeto.


1.0 - Apresentação da empresa

 A empresa Marisa está localizada na rua Dr. Ribeiro, 304 na Penha em São Paulo, possui trinta funcionários. O foco da atividade é a venda de produtos varejistas em moda feminina, masculina, infantil, intima, calçados e acessórios.

 

 

  1. Missão

Segundo Chiavenato Missão significa uma tarefa que é recebida . É a razão da existência da organização .

A Missão  funciona como o propósito orientador para as atividades das organizações e para aglutinar  os esforços dos seus membros . Serve para classificar e comunicar os objetivos da organização , seus valores básicos e a estratégia organizacional . Cada organização tem sua Missão própria e específica . A Missão pode ser definida em uma declarção formal e escrita , o chamado credo da organização , para que funcione como um lembrete periódico a fim de que os funcionários saibam para onde e como conduzir o negócio .  ( Chiavenato , 2005 , P . 63 )

A marisa dedica-se à comercialização de produtos de moda, sobre os quais a mulher detém a decisão de compra. Os produtos oferecidos refletem tendências de comportamento e têm a melhor relação custo-benefício do mercado. Trabalhando  para garantir a satisfação dos clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas.

  1.2- Visão

Chiavenato (1999 p. 51) a define como “a imagem  que a organização tem de si e do futuro . É estabelecida sobre os fins da instituição e corresponde a direção suprema que a organização busca alcançar”.

É um plano, uma ideia mental que descreve o que  a organização quer realizar objetivamente num prazo determinado.

A loja Marisa tem como visão :

Ter presença nacional e ser reconhecida como a marca que é referência da mulher em vestuário e moda. Estar entre os três maiores players e ampliar de forma agressiva nosso market share.


   1.3 -Valores

Os Valores são as crenças e as atitudes básicas que ajudam a determinar o compromisso individual sendo construtores da integridade e responsabilidade que definem o que as pessoas e organizações são , devendo ser abertos e publicamente  expressados , repetidos e reafirmados . ( Chiavenato , 2005 , P . 135 )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (873.4 Kb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com