TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Pesquisa – Parte I (TP1) - 2015/2

Por:   •  29/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.573 Palavras (11 Páginas)  •  777 Visualizações

Página 1 de 11

DISCIPLINA: Seminário Integrador

ALUNO: Victor Claverie Vilar - MATRÍCULA: 15213110013

POLO: Nova Iguaçu

Atividade: Trabalho de Pesquisa – Parte I (TP1) – 2015-2

        Qual a função do SciELO e seus objetivos?

        O SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. A Scielo é o resultado de uma pesquisa da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME – Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. Desde 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e prevê o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico.

        O projeto se desenvolve com o passar do tempo e o avanço das atividades, novos títulos de periódicos estão sendo incorporados à coleção da biblioteca.

        O objetivo do site é implementar uma biblioteca eletrônica que possa proporcionar o pleno acesso a uma coleção de títulos dos periódicos, uma coleção de problemas de títulos de série individuais, bem como para o texto completo dos artigos. O acesso aos títulos dos periódicos e aos artigos é feito através de índices e de formulários de busca. É um site constantemente atualizado tanto no seu formato como no seu conteúdo, de acordo com os avanços e os resultados do projeto.

        Pesquisa por Títulos Periódicos: administracao – resultados encontrados: 12

  • Revista de Administração de Empresas [Brasil];
  • Revista de Administração Pública [Brasil];
  • Revista de Administração Contemporânea [Brasil];
  • Revista de Administração (São Paulo) [Brasil];
  • Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos;
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (Porto Alegre) [Brasil];
  • RAM. Revista de Administração Mackenzie [Brasil];
  • RAE eletrônica [Brasil];
  • Organizações & Sociedade;
  • JISTEM – Journal  of Information Systems and Technology Management [Brasil];
  • Cadernos EBAPE.BR [Brasil];
  • BAR – Brazilian Administration Review.

Tema

Licitações Públicas no Brasil

Palavras-chave

Licitação; pública; concorrência; pregão; gestão

Motivação para escolha

A motivação para a escolha do tema está pautada pelo interesse em verificar a sustentabilidade, causas e efeitos gerados pelas licitações públicas, além do padrão de gestão das mesmas nos diversos órgãos públicos.

Artigo

Área de conhecimento

Referência completa

1

Administração Pública

FREITAS, Marcelo de; MALDONADO, José Manuel Santos de Varge. O pregão eletrônico e as contratações de serviços contínuos. Rev. Adm. Pública, Rio de Janeiro, v. 47, n. 5, p. 1265-1281, out. 2013. Disponível em: <>. Acesso em: 03 out. 2015.

2

Administração Pública

FARIA, Evandro Rodrigues de et al. Fatores determinantes na variação dos preços dos produtos contratados por pregão eletrônico. Rev. Adm. Pública, Rio de Janeiro, v. 44, n. 6, p. 1405-1428, dez. 2010. Disponível em: <>. Acesso em: 03 out. 2015.

3

Administração Pública

ALENCASTRO, Maria Alice Cruz; SILVA, Edson Vicente da; LOPES, Ana Maria D'Ávila. Contratações sustentáveis na administração pública brasileira: a experiência do Poder Executivo federal. Rev. Adm. Pública, Rio de Janeiro, v. 48, n. 1, p. 207-235, fev. 2014. Disponível em: <>. Acesso em: 03 out. 2015.

4

Contabilidade e Finanças

DIAS, Lidiane Nazaré da Silva et al. Fatores associados ao desperdício de recursos da saúde repassados pela união aos municípios auditados pela Controladoria Geral da União. Rev. Contab. finanç., São Paulo, v. 24, n. 63, p. 206-218, dez. 2013. Disponível em: <>. Acesso em: 03 out. 2015.

5

Economia

MENEZES, Flavio M.; MONTEIRO, Paulo K.. Por Que Favorecer Firmas Nacionais?. Rev. Bras. Econ., Rio de Janeiro, v. 55, n. 4, p. 453-466, set. 2001. Disponível em: <>. Acesso em: 04 out. 2015.

        Qual a função do Portal de Periódicos da Capes e seus objetivos? 

        O Portal de Periódicos foi criado em novembro de 2000 para suprir o deficit de acesso das bibliotecas brasileiras à informação científica internacional, pois seria demasiadamente caro atualizar esse acervo com a compra de periódicos impressos para cada uma das universidades do sistema superior de ensino federal. Foi desenvolvido ainda com o objetivo de reduzir os desnivelamentos regionais no acesso a essa informação no Brasil. Ele é considerado um modelo de consórcio de bibliotecas único no mundo, pois é inteiramente financiado pelo governo brasileiro. É também a iniciativa do gênero com a maior capilaridade no planeta, cobrindo todo o território nacional.

O Portal de Periódicos tem como missão promover o fortalecimento dos programas de pós-graduação no Brasil por meio da democratização do acesso online à informação científica internacional de alto nível.

O Aplicativo (app) do Portal de Periódicos está disponível para download nas versões IOS e android e outros sistemas operacionais, nas categorias Referência e Educação, para usuários das mais de 400 instituições participantes.

        Através do aplicativo é possível realizar buscas rápidas por assunto, periódico, base e livro, todos com a funcionalidade de autopreenchimento. O usuário ainda consegue navegar em websites referenciados pelos resultados de busca, além de ler e exportar os artigos em formato PDF.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (325.4 Kb)   docx (56.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com