TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Projetos

Por:   •  28/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.663 Palavras (15 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 15

1.TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

O projeto apresentado com o nome Social Calçados possui o propósito de encontrar fabricantes no ramo de calçados que forneçam multimarcas com qualidade, conforto e seguindo tendências. A inauguração desta terá como projeto prever a melhor viabilidade do mercado, abrangendo uma localização que vende o ano todo e não só em estações sazonal onde ocorrem oscilações de procura da clientela, acrescentando a isso uma boa quantia em dinheiro.

Sabe-se que em sua maioria são mulheres que gostam de investir em acessórios, gostam de requinte e procuram artigos diferenciados para o dia a dia, portanto mulheres formam o grupo consumidor mais forte do mercado sendo assim , o público-alvo são mulheres entre 20 e 40 anos em média ,é comum que mulheres tenham mais de dez sapatos, pois variedade para o público feminino no closet é de extrema importância, sem deixar de lado as demais faixas etária, crianças e homens que são clientes de forma mais esporádica, que pensam em presentear parentes, parceiras e amigas.

Com o objetivo de atingir o valor de 50% acima do custo total inicial, e com a finalidade de atender grande demanda, mesmo acarretando riscos financeiros, isto se torna necessário para um retorno financeiro onde se devem assumir os gastos de fornecedores, renovação de estoques, garantindo a confiança de clientes e a boa imagem da Social Calçada.

Não esquecendo nunca de avaliar a instalação e o serviço de vendas desde abordagem a atenção do vendedor, higiene do local, climatização e decoração.

O custo estimado para dar início a este projeto é o valor de R$ 140.000,00 e o tempo estimado para concluir é de 06 meses a partir da data do contrato, as principais aquisições são o ponto comercial, estoque e suprir boas instalações.

É necessário para a divulgação de uma boa imagem da Social Calçados oferecer sempre o melhor produto com qualidade visando o melhor para o cliente. Sabendo que alguns fatores ambientais como condição do mercado podem influenciar na hora de conquistar a demanda desejada, sendo assim é importante suprir as necessidades e carências de certos produtos na região determinada à instalação da Social Calçada.

Para o gerente deste projeto garantir a qualidade do mesmo, terá que contar com a participação das áreas envolvidas neste projeto.

Para o responsável na área dos Recursos Humanos, as funções são determinadas em gerenciar as folhas de pagamento dos funcionários, como escala de trabalho e horários de atendimento, já para o responsável na área de marketing sua principal meta será fazer uma boa merchandising a respeito deste projeto criando folders e revistas acelerando assim a rotatividade garantindo sempre um bom retorno em relação a imagem da Social Calçado e sucesso nas vendas.

Este projeto será gerenciado por Fernando Paiva da Silva, sua responsabilidade é de assegurar que o projeto seja concluído dentro do prazo e limite de orçamento e que todas as necessidades dos clientes sejam atendidas pelo sistema a ser desenvolvido. Sua autoridade é total sobre equipe que irá desenvolver o sistema, já que esta será uma equipe totalmente dedicada a este projeto. Poderá contar com a opinião especializada para auxiliar no andamento deste projeto contando com uma boa consultoria de imagem.

Com base no resultado de projeto, nosso Sponsor e patrocinador responsável Danielly Paukner, viabiliza, o projeto como favorável , pois esta localizado em um bom ponto comercial , com grandes possibilidades de atingir sua meta, no tempo estimado , garantindo o investimentos de forma segura e bem aplicada para nosso projeto .

2.ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO – EAP

Seguem os principais requisitos do projeto, coletados junto aos envolvidos.

Definições do Projeto

Definir exigências legais que o projeto deve atender.

Pesquisa de demanda

Definição dos produtos

Participação em palestras para conhecer melhor o mercado.

Definir o Ponto.  

Aluguel do ponto

Legalização

Definir fornecedor. 

Definir fluxo financeiro.

Localizar os concorrentes.

Análise de preços.

Analise da qualidade.

Reforma do Ponto

Comprar equipamentos e instalações

Implantação do sistema

Testar o Sistema

Desenvolver relatórios

Testar relatórios

Desenvolver banco de dados

Testar banco de dados

Criação de cadastro de clientes

Implantação do controle de estoque

Contratar funcionários

Capacitar funcionários

Divulgação da loja

Verificar condições finais da loja

Disponibilizar Estoque

Verificar equipe

Caixa

Loja em funcionamento

 3.CRONOGRAMA E CUSTOS DO PROJETO:

4.TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA DE APOIO À GESTÃO DE PROJETOS

MICROSOFT PROJECT

Microsoft Project é um software de gestão de projetos (ou gerência de projetos) produzido pela Microsoft. Uma das alternativas ao MS Project é o ProjectLibre.

Visão Geral

Criado pela Microsoft em 1985 (primeira versão). Nos anos posteriores sofreu profundas mudanças. Possui recursos relacionados à gestão de projetos. São vários os focos do Ms Project: tempo (datas, duração do projeto, calendário de trabalho), Gráfico de Gantt, modelo probabilístico (para cálculos relacionados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com