TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de economia

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Administração mercadológica 4° Período ADM

André Leonardo / Rafael Sousa

 

  1. Olhando a importância dos serviços nas margens competitivas, são considerados como um papel chave na conquista das parcelas de mercado, pela grande diversidade da oferta e uma diferenciação baixa dos produtos, com isso busca-se conseguir essa vantagem quando este tipo de serviço acontece de forma adequada e assim gerar a fidelização do cliente frente à boa imagem da empresa.

  1. Quando o cliente passa por um processo ruim de compra além de sair falando mal para outras pessoas, evita ao máximo voltar a loja onde fez a compra , portanto esse encontro deve acontecer de maneira mais satisfatória possível para o cliente suprir suas necessidades e que ao comentar com os outros fale de maneira positiva como propaganda boca a boca que é considerada fator de grande importância na divulgação da empresa como referência em qualidade, ao deparar-se com outro serviço ele terá informações suficientes para que não passe pela mesma situação anterior e também buscará mais informações sobre o contrato e prestações de serviço e consequentemente estará comparando com o serviço prestado anteriormente, se atendeu ou superou suas expectativas, se sim volta ao estabelecimento que melhor foi atendido e acaba falando da sua experiência do serviço para pessoas de seu convívio como forma de falar que em um foi mal atendido e no outro foi bem atendido.
  1.  O endomarketing é utilizado como ferramenta para promover a motivação das pessoas com o seu trabalho e garantir responsabilidade com a gestão empresarial contribuindo com melhores resultados econômicos e humanos a partir de desempenhos melhores de forma a prever as falhas de serviço quando utilizado de maneira correta, ou seja, se internamente as empresas conseguirem propor um processo perfeito evitando os possíveis erros que acontecem com freqüência, podem promover a satisfação adequada ao cliente atendendo-os com confiabilidade e presteza com o objetivo de aumentar os indicativos de qualidade.
  1.  Olhando a dificuldade para atrair um cliente após um serviço mal feito, tentaria usar de alguns artifícios como primeiro item. dar alguns benefícios como por exemplo , revisões grátis, acessórios para o carro como carpetes, óleos lubrificantes e também chaveiros, bonés, mochilas, com a intenção de poder até divulgar a empresa, outro item seria tentar manter um contato mais direto com o cliente através do telefone ou e-mail sempre com a busca de informações sobre o rendimento do carro, lembrando sobre troca de óleo, revisões entre outros, e com isso tentar amenizar ou superar o transtorno ocorrido do passado, pois cabe apenas ao cliente se voltar ou não ao estabelecimento. E por fim, investiria em capacitação dos funcionários para que entenda a importância do seu trabalho e consequentemente um bom atendimento aos clientes visando suprir a satisfação não alcançada no início na etapa de formulação do serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (69.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com