TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de matematica financeira

Por:   •  5/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.190 Palavras (9 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

CAMAQUÃ

2015

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO................................................................................

2.1 PRIMEIRA QUESTÃO.............................................................................

2.2 SEGUNDA QUESTÃO.............................................................................

2.3 TERCEIRA QUESTÃO.............................................................................

2.4 QUARTA QUESTÃO......................................................................................................5

2.4.1 QUARTA QUESTÃO...................................................................................................5

2.4.2 QUARTA QUESTÃO...................................................................................................5

2.5 QUINTA QUESTÃO........................................................................................................6

2.6 SEXTA QUESTÃO..........................................................................................................7

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma compreensão mais ampla nos contextos elementares da matemática e aperfeiçoando suas capacidades de raciocínio sobre as duvidas contábeis e financeiras e aprofundar o conhecimento sobre planejamento tributário. Com isso a empresa terá as informações necessárias para tomar decisões certas em relação a forma de tributação, a fim de diminuir o valor despendido em tributos, mantendo-se estritamente dentro dos parâmetros legais, e podendo desfrutar de vários benefícios quando o seu enquadramento estiver aplicado adequadamente.


  1. DESENVOLVIMENTO

 

  1. Porque o conhecimento da matemática financeira é de grande utilidade para o administrador de empresas.

A vários fatores que norteiam um administrador, identificar e utilizar as ferramentas certas e mais viáveis a sua empresa são fundamentais, com cálculos matemáticos e expressões aritméticas vai conseguir gerenciar sua empresa, utilizando recursos próprios ou de terceiros, mas tento um conhecimento mais profundo da matemática financeira pode estimular um raciocínio lógico, operando com valores, fórmulas e expressões numéricas estabelecendo assim relações formais e causais entre os desafios encontrados e demonstrando compreensão e domínio dos problemas relacionados ao dia-a-dia de sua empresa.  

2.2 Qual o papel da contabilidade no contexto da gestão das organizações.

O Papel mais importante da contabilidade é atualizar toda a empresa das suas atividades, desde o controle interno e externo, partes administrativas, acionistas e não descartar as operações legais, como tributos. Auxiliar as organizações nas movimentações da empresa, operações com tributos e operações trabalhistas, como folha de pagamento, emissões de notas, e gerenciamento de balanço da empresa. identificar e apontar soluções de procedimentos ocorridos nas empresas, são fundamentais para um crescimento positivo controlando assim seus lucros e despesas.

                                                                 

2.3 Façam um resumo sobre a situação tributária do Brasil, bem como o impacto dos tributos nas operações empresariais.

Os tributos no Brasil são muito altos, torna-se um custo muito grande para as empresas, com uma carga tributária alta cobrada, acarreta um impacto nas operações das empresas em vários setores. Atualizar-se sobre a legislação tributária e fiscal, analisar incentivo e benefícios fiscais são fundamentais para ter um controle de seus compromissos e não cometer inflações que possam causar multas e a sua empresa. toda atividade que gera economia tributária denomina-se planejamento fiscal, pode ser diminuído seus encargos tributários, fazendo de dois meios legalmente que se chamam elisão fiscal ou economia legal que se denomina-se Planejamento Tributário ou na forma ilegal, sonegando. No Brasil a três sistemas de tributação: Lucro real, Lucro Presumido e Simples Nacional.

2.4 Pesquise na sua região alguma empresa que considere relevante para o desenvolvimento de sua região. Depois que escolherem a empresa responda:

2.4.1 Qual o ramo da atividade dessa empresa?

Um ramo que esta crescendo relevantemente na região é o da construção civil.

2.4.2 De acordo com esse ramo de atividade, pesquisem quais tributos incidentes sobre o faturamento e sobre o lucro dessa empresa.

Nesse ramo de atividade os tributos incidentes sobre o faturamento e sobre lucro são:

Arrecadação tributos Federal:

COFINS (contribuição para financiamento de seguridade social), tem alíquota de 3% para empresas tributadas com o lucro presumido, de 7,6% para tributas com base no lucro real e 4% para instituições financeiras e assembléias. Incide sobre o faturamento mensal da empresa.

CSLL (contribuição sobre lucro liquido), optante pelo lucro presumido a base de calculo é de 12% a 32% da receita bruta da venda de bens ou serviços, para o lucro real é de 9%.

IRPJ (Imposto de renda pessoa jurídica): tem base de calculo correspondente a um percentual aplicável sobre a receita bruta, pode ter como base de calculo o lucro real a alíquota varia de 9% a 15%. E o lucro presumido que varia de 8% a 32%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (172 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com