TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de micro e pequenas empresas

Por:   •  24/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Luciene Nayara Venâncio Dias

RA

8492245058

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Rafael Rocha Mendonça de Noronha).

Anhanguera Educacional

2016.

Escolhendo o formato jurídico de minha empresa

Para a abertura da minha empresa, depois de muitas pesquisas e orientações junto ao SEBRAE. Optei por abrir uma Empresa Individual de Responsabilidade Ilimitada.

Decidi abrir este formato jurídico pelas seguintes razões:

Meu grande sonho é abrir um negócio somente meu, onde eu possa decidir o que será feito sem a intervenção de terceiros, decidindo assim as mudanças e opiniões de minha empresa.

Terei a vantagem de ter um CNPJ podendo abrir uma conta no banco como pessoa jurídica, tendo assim benefícios e financiamentos com juros menores, participar das concorrências para vender ou fornecer meus serviços junto ao governo, terei baixos custos de abertura da empresa podendo assim no futuro ir aprimorando e empregando mais dinheiro no meu negócio.

Ao abrir o meu negócio também sei que terei muitos desafios pela frente como empregar minhas fianças e o valor que recebi do meu antigo emprego no qual fui demitida recentemente, responder por todas as dívidas da minha empresa, na qual se eu não souber administrar corretamente posso levar minha empresa a falência.

Mas o que me deixa feliz e empolgada a realizar este sonho é que com muitos cursos que são oferecidos pelo SEBRAE, muita pesquisa e a contratação de um contador para tratar e me auxiliar, irei obter sucesso conseguindo assim separar a minha área financeira pessoal da área financeira da empresa, conseguindo sobreviver profissionalmente como uma microempreendedora podendo futuramente expandir o meu negócio e tornando minha empresa de grande porte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com