TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de preço e venda

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

introdução

O presente trabalho tem como objetivo apresentar breve análise do plano de saúde Bradesco, sobre sua atuação no mercado com ênfase na formação de preço comparando com seus principais concorrentes e assim mostrando o seu marketing para valorização de sua marca.

A demanda por Planos de Saúde vem crescendo rapidamente no Brasil, em resposta a uma série de fatores como o ambiente macroeconômico favorável, o aumento da criação de empregos formais e de profissionais liberais, crescente poder aquisitivo, envelhecimento da população e um histórico de limitações na qualidade e no acesso a serviços públicos de saúde De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a penetração dos Planos de Saúde no Brasil cresceu aproximadamente 50% desde o ano de 2001, alcançando mais de 50,6 milhões de indivíduos em setembro de 2014. No entanto, em 30 de setembro de 2014, apenas 24,7% da população brasileira possuía Planos de Saúde.

Desenvolvimento 

Talvez uma das tarefas que se caracterizam como uma fonte de necessidade para as instituições de saúde há algum tempo é aceita e compreendida por muitos gestores, praticada de forma confiável e eficiente é a definição dos custos dos serviços e decorrente a apuração dos preços de venda de produtos e serviços. Entretanto não é suficiente apenas conhecer os custos e preços de venda, e necessário acima de tudo utilizar esta valiosa informação nos processos decisórios, nas negociações, no gerenciamento e controle dos gastos.  

Os custos apurados devem contemplar todos os custos dos serviços prestados (diárias, taxas, exames, consultas, sessões e procedimentos), que incluem mão de obra, insumos (materiais, medicamentos, órteses, próteses) água, energia, telefone e depreciação.  

Ainda encontramos número apreciável de serviços na área da saúde que defini seus preços de vendas de forma empírica baseados em relações históricas ou subjetivas apenas com alguma base cientifica.  Por se trata do serviço na área da saúde um tipo especial também devemos levar em consideração na formatação no preço de venda alguns fatores entre os principais destacamos: Exclusividade, concorrência, marca relação com os convênios, funções de operações, tecnologia, norteadores de vendas, inovação, responsabilidade social, tipo de empresa e outros. 

É muito mais importante do que o próprio preço o vendedor, negociador que transmite confiança, segurança, conhecimento através de um bom atendimento com argumentos sólidos enfatizando os valores dos serviços o diferencial movido por metas que dominam com maior maestria os segredos de uma excelência negociação.      

Na área da saúde quando estivemos negociando vendendo apresentando produtos e serviços podem apresentar agregar os seus valores lembrando que vender, negociar é a troca de interesses nada mais inteligente fundamental é estabelecer antecipadamente os resultados dos interesses que queremos alcançar, interesses que serão perseguidos antes e depois da venda.  

Muitos gestores preferem olhar para os concorrentes, buscando aplicar estratégias mercadológicas de competitividade, que não deixam de ser importante, todavia, não resolvem o problema isoladamente. É preciso antes buscar o total conhecimento da origem de seus custos. São eles que possibilitam o mais completo entendimento sobre o negócio. Quem domina o conhecimento dos custos, leva vantagem no planejamento, nas negociações e sai na frente dos concorrentes. Vale destacar que sem uma correta e efetiva apuração dos custos dos serviços, a formação de preço fica seriamente arriscada.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (80 Kb)   docx (176.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com