TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre vendas e revendas

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

 

 CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA – UNIDADE PIRITUBA

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

PROFESSOR:  DR. CARLOS EDUARDO DE FREITAS VIAN

ADMINISTRAÇÃO  5º SEMESTRE – NOTURNO – SALA 43

[pic 1]

SÃO PAULO, 05 DE ABRIL DE 2.014.

Elaine Cristina Nunes    RA 4200055448

China é uma das populações mais antigas do mundo, desde meados de 221 A.C., tornou-se socialista á partir de 1.949.

Há cerca de 30 anos a China alterou o seu sistema de planejamento interno, expandindo sua economia e se estruturando no mercado exterior, o que fez aumentar significativamente seu faturamento, hoje a China é considerada uma das mais importantes exportadoras, deixou de ser um País subdesenvolvido com situações econômicas graves, tornando-se assim uma das importantes candidatas a nova estrutura mundial.

Mao Tse-Tung gerenciou o grande salto da China, promovendo uma Revolução Cultural, e somente após sua morte é que este regime foi reformado.

Com as reformas á partir dos anos 70, Deng Xiaoping comandou a economia,  eliminaram o sistema de agricultura conjunta, os valores dos produtos foram liberados podendo dar vazão ao inicio das empresas estatais, reformaram os contatos bancários e possibilitaram os ajustes com o mercado acionário Chinês,  tudo isso ajudou o setor não estatal e o inicio do comércio financeiro, o que trouxe empresas multinacionais disponíveis a iniciar a mão de obra barata sem exigências trabalhistas, é o que expandiu o fluxo de exportação estrangeira.

Mesmo com o crescimento do PIB per capita da China tendo alcançado um percentual de 8% nas ultimas 3 décadas, ainda não podemos dizer que são um dos mais desenvolvidos. Entre os anos de 1990 e 2007 o percentual do crescimento do PIB da China cresceu em 9,8% anual no ramo da indústria e serviços.

O PIB Chinês em 2010 teve uma participação em média de 13% mundial.

Esse súbito crescimento se deu devido as inovações das fábricas, aquisições de equipamentos e referente a infraestrutura básica

A China exportava produtos como sapatos, roupas e eletrônicos básicos e simples, e hoje em dia já alcançou um patamar de exportar produtos eletrônicos diferenciados e de valor maior como carros, produtos eletrônicos, químicos etc...

Contudo as reformas econômicas da China, foram de suma importância para seu crescimento, lembrando que, isso se deu, devido a alta qualidade empregada nestes investimentos.

BIBLIOGRAFIA:

http://www.doingbusiness.org/methodology/starting-a-business#time

http://graduacao.s3.amazonaws.com/bases/de/aula3/Aula-tema3_Slides_Ok.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (181.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com