TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Grupo 7º Período UNOPAR

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.318 Palavras (10 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 HISTÓRICO DA EMPRESA        4

2.2 TIPO DO NEGÓCIO        6

2.3 EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS        7

2.3.1 Perfil dos Dirigentes da Organização .................................................................7

2.3.2 Oportunidades não Exploradas ..........................................................................8

2.3.3 Análise de Mercado e o Plano de Marketing ......................................................8

2.4 GESTÃO DE PROJETOS        9

2.4.1 Plano Sumário    .................................................................................................9

2.5 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA        10

2.5.1 Localização da Empresa  ..............................................................................   10

2.5.2 Requisitos Necessários para a Capacidade de Produção Esperada ...............10

2.5.3 Programa de Qualidade para Melhoria Contínua .............................................11

3 CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS        13



1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi traçado as atividades envolvendo as disciplinas abordadas no 7º semestre do Bacharelado em Administração: Administração de Produção e Logística, Empreendedorismo e Plano de Negócios Período, Gestão de Projetos Período, Seminário VI.

Entre as propostas das áreas desenvolve-se a produção textual em grupo abordando a pesquisa de empresas no ramos de farmácias e elaboração de uma criação de uma empresa no mesmo setor. Utilizando os conceitos desenvolvidos nas aulas.

Atualmente para se destacar no mercado cada vez mais competitivo, é necessário apresentar o perfil de empreendedor que apresente um diferencial que promova a mudança e o desenvolvimento de novos produtos e serviços. O ramo das farmácia de manipulação,  é um dos setores que se desenvolve com rapidez no mercado. Devemos sempre estarmos inovando e   trazendo idéias, que revolucionem a maneira de administrar as decisões que, trarão o sucesso para a organização.


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 HISTÓRICO DA EMPRESA

A Farmácia Bioflora Ltda é uma farmácia de manipulação localizada na rua Francisco Masseli, 436 – Bairro BPS em Itajubá/MG. È uma empresa que se preocupa com a saúde e bem estar de seus clientes, sempre fornecendo produtos e serviços farmacêuticos e de conveniências a população com preços acessíveis, excelente atendimento e ambiente agradável.

Fornecendo informações úteis sobre os cuidados com a terapia, sempre buscando a parceria com os médicos da cidade, frisa um ciclo de atenção à saúde dos clientes. Esse compromisso foi a motivação da farmácia. Devido a isso, a empresa investe na excelência de seus produtos e serviços  e no atendimento diferenciado a seus clientes,  garantindo o sucesso até hoje.

Hoje, a farmácia de manipulação está estabelecida no mercado, contando com 30 funcionários. O Diferencial é o atendimento rápido desde o recebimento da receita até a entrega, destacando que a entrega é uma cortesia (sem nenhum acréscimo). Possui serviço de telemarketing, onde realiza um cadastro de seus clientes contendo histórico de compras, para agilidade no atendimento.

Devido a toda essa estrutura, a empresa Farmácia Bioflora Ltda é reconhecida em várias premiações de méritos lojistas da cidade, sendo a líder no mercado de medicamentos da cidade de Itajubá, pela excelência de seus serviços.
                 Tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida e no bem estar de nossos clientes e colaboradores, oferecendo produtos e serviços com ética e responsabilidade social, e dedicação que permitam gerar lucratividade garantindo um crescimento sustentável, visando valores como:

- Atuação ética-relação baseadas em respeito e qualidade, acreditando que nenhuma relação seja com internos e externos pode ser duradoura sem ética, respeito e dignidade;

-Excelência na gestão – Buscando as melhores praticas para gerir nosso negocio;

-Direcionamento para cliente: Atendê-lo cada vez melhor ;

-Valorização das pessoas: Investimento no treinamento e na troca de idéias para que o crescimento pessoal e profissional de nossa equipe seja o mais satisfatório possível.

A Farmácia Bioflora esta atenta a preservação do meio ambiente e aos problemas sociais de nosso país. Desta forma, desenvolve algumas ações sendo:

-Programa de tratamento e coleta de resíduas farmacêuticas por meio do convenio terceirizado da prefeitura;

-Doação de vidros de medicamento a serem reciclados por uma indústria e a mesma reverte em cestas básicas que são doadas mensalmente a entidades carentes da cidade;

Comprando qualquer produto na farmácia, o cliente estará ajudando o programa creche criança feliz.

Possui um cuidado e respeito com todos os critérios que são pedidos para a questão da preservação do meio ambiente. Seguindo um controle de qualidade e atendimento aos critérios legais e éticos exigidos pelas autoridades.


2.2 TIPO DO NEGÓCIO

Analisando as características da cidade de Itajubá, o negócio a ser aberto na cidade trata-se de uma farmácia de manipulação que também amplia seu leque e explora também os mercados de revenda de ervas medicinais.

Com uma boa localização, de fácil acesso a farmácia  a ser criada trabalhará com além das medicações manipuladas também desenvolverá um novo segmentos dentro da mesma de revenda de ervas medicinais.

Sua estrutura será composta por uma equipe de profissionais com vasta experiência técnica e comercial para atender o mercado interno e externo, procurando também a atender as cidades circunvizinhas de Itajubá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com