TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho escravo, ou só um emprego ruim?

Por:   •  18/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO        5

3        CONCLUSÃO        6

4 REFERÊNCIAS        7



  1. INTRODUÇÃO

O trabalho que foi escolhido é sobre o artigo “Trabalho escravo, ou só um emprego ruim?”. Neste trabalho vamos abordar sobre a situação da mineradora Vale com os funcionários ou melhor “escravos”, e seus pontos negativos.

E lendo este artigo podemos ver o quão difícil é a situação, o ambiente e a vida dessas pessoas que no qual eram na verdade escravos dessa mineradora.

Este assunto é de suprema importância, pois tenho certeza de que deve ter vários lugares em que estão se fazendo o mesmo, realmente é uma pena. A vida dessas pessoas deve ser bastante complicada e cansativa pelo fato de suas jornadas de trabalho serem longas.

Está aqui uma parte do meu trabalho. Vou abordar mais sobre artigo no decorrer do trabalho, e dentro das matérias dadas, vou colocar a situação dentro de cada uma delas, sendo assim espero que gostem e que sirva para ajudar um pouco.



  1. DESENVOLVIMENTO

Lendo este artigo fico entristecida pelo fato de nos dias de hoje ainda acontecer algo desse tipo, infelizmente pessoas são tratadas como escravos e não tem vida. Mas nós sabemos que temos leis que defendem o trabalhador, temos que lutar pelos nossos direitos e ainda ajudar estas pessoas. Nós estudantes de Recursos Humanos, podemos ter uma noção lendo o artigo de como funciona a vida do trabalhador e o ambiente aonde trabalham.

Imagino que o ambiente de trabalho não deva ser nada agradável e além do mais estas pessoas trabalhando tristes  e tensas. O psicológico delas deve afetar bastante no trabalho e na vida pessoal, pois suas jornadas são longas e ainda não terem direito ao que na verdade o motorista tem. Fora o estresse que deve ser crónico, trabalhar num lugar que não é nada agradável pode fazer com o estresse chegue ao extremo, a situação é bastante complicada.

Pra eles pode ser de fato um emprego ruim, na maioria das vezes só se preocupam em manter suas famílias e não se importam em ser escravizados, ou em cumprir uma longa jornada de trabalho.

O clima de trabalho deles acredito que deva ser tenso e bem pra baixo, e influencia bastante nas suas culturas pois quando na verdade eles não tem horários certos como nós temos, trabalham sob pressão num clima que não é nada legal. Comportamento de revolta, tristeza e cansaço.

Falta amor na vida desse empregador, como uma pessoa pode fazer isso com outra, somente pra satisfazer e obter mais dinheiro, gente gananciosa. As pessoas não mudam e acabam prejudicando e estragando a vida das outras.

Essa é minha opinião sobre o artigo, talvez possa ser considerado emprego ruim mas eu considero é escravidão mesmo, porque as pessoas não tem direito nenhum e suas carteiras ainda está assinada de forma errada e cadê o Recursos Humanos desta empresa hein? Estão agindo de forma errada.
                       Nós futuros gestores de Recursos Humanos, podemos inverter esta situação e fazer com a empresa seja correta e honesta com os funcionários, temos que lutar e correr atrás dos nossos direitos e de nossos colegas de trabalho.
                    Enfim, temos que abrir os olhos e ver as coisas como são e acreditar em nós mesmos, não deixar que nos façam de bobos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com