TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho estagio

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.014 Palavras (9 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA DE MATÃO

Administração

Logística Empresarial

João Antônio Comelli neto                                RA: 1153361769

Matão


2013

                 

FACULDADE ANHANGUERA DE MATÃO

Administração

Logística Empresarial

Relatório apresentado à Faculdade Anhanguera de Matão como exigência para a realização da disciplina Estágio Supervisionado.

Profº. Dr.Supervisor de Estágio:

Nivaldo Carleto

João Antônio Comelli neto                                RA: 1153361769

Matão

2013

Comelli, João. Logística Empresarial. 2013. 9 folhas. Relatório de Estagio Supervisionado do Curso de Administração da Faculdade Anhanguera de Matão.

RESUMO

A logística empresarial pode prover melhor o nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores através do planejamento, organização e controles efetivos para as atividades de movimentação e armazenagem que visam facilitar o fluxo de produtos, o rastreamento dos caminhões. Diante dessas perspectivas com o diagnóstico, espera-se que o mesmo venha contribuir tanto como sendo uma ferramenta a ser utilizada na gestão da empresa em estudo e demais organizações.

No meu dia-a-dia na Predilecta alimentos Ltda., conheci os programas CEABS e Sascar- rastreadores de caminhões, com esses programas conseguimos saber onde o motorista encontra-se e a previsão  de chegada do mesmo, para programar sua carga e não haver nenhum atraso até sua chegada ao devido cliente.

Logo após o agendamento e escolha do caminhão que melhor se encaixa na carga, os motoristas seguem sua rota nos informando de qualquer inesperado, assim sendo nós do Dpto. De Transportes verificamos os acontecidos e rapidamente resolvemos o problema, tudo para que nossa carga chegue no local e na hora prevista.

 Também fazemos a seleção e a contratação de motoristas que melhor vestem a camisa da empresa, e logo no final, quando necessário mandamos os caminhões para as devidas manutenções, como troca de pneus, troca de óleo, troca de peças etc.

Imagem

[pic 1]

       (Imagem da Empresa Predilecta Alimentos Ltda., foto tirada do site www.predilecta.com.br).

[pic 2]

(Imagem da Logomarca da Predilecta Alimentos Ltda., Imagem retirada do site www. google.com).

SUMARIO

INTRODUÇÃO...............................................................................................................1

Atividades realizadas durante o estágio

1.2. Recebimentos de notas fiscais

1.3. Contratação de motorista

A INSTITUIÇÃO E O ESTÁGIO.................................................................................4

2.1. A empresa

2.2. Histórico da instituição

CONCLUSÃO.................................................................................................................6

Referências Bibliográficas

INTRODUÇÃO

De acordo com Flint Daniel J. 1985; Logística é o processo de planejamento, implementação e controle da eficiência e eficácia, dos custos, fluxos e armazenagem de matérias-primas, produtos em curo e acabados e informação relacionada, desde o ponto de origem até ao ponto de consumo, em conformidade com os requisitos dos clientes.

Kent. John L. 1992, diz que Logística é o processo de planejamento, implementação e controle da eficiência e eficácia dos fluxos e armazenagem de produtos, serviços e informação relacionada, desde o ponto de origem até ao ponto de consumo, em conformidade com os requisitos dos clientes.

Já Mentzer, John. 1995. Define logística como a parte do processo da cadeia de abastecimento que planeia, implementa e controla o eficiente fluxo e armazenagem de produtos, serviços e informação relacionada, desde o ponto de origem até ao ponto de consumo, em ordem a satisfazer os requisitos dos clientes. O crescimento dos mercados nacionais e internacionais, a expansão das linhas de produtos e as possibilidades enormes das telecomunicações, fazem da distribuição e do processo logístico um conjunto importante das operações gerenciais. As chamadas fronteiras logísticas em geral são consideradas como as últimas etapas que podem ser exploradas para aumentar a praticabilidade das empresas de qualquer categoria de obter a manter vantagens diferenciais competitivas. As atividades logísticas afetam os índices de preços, custos financeiros, produtividade, custos de energia e satisfação dos clientes. No clima econômico rigoroso de hoje, em que os mercados em expansão são poucos em que os novos concorrentes globais estão acirrando a competitividade, os negócios passaram inevitavelmente a enfatizar, como ponto central, as estratégias que estabelecem uma lealdade de longo prazo com o cliente.

O reconhecimento de que o relacionamento com o cliente é a chave para os lucros a longo prazo trouxe consigo a compreensão da importância crucial de estabelecer um serviço diferenciado ao cliente. Como os mercados apresentam cada vez mais, características do alto consumo, em que os clientes vêem pouca diferença entre as características físicas ou funcionais do produto, há vários produtos similares, é através da prestação especial de serviços, que cada organização faz a sua diferença. Um serviço eficaz ao cliente não se consegue somente através de empregados motivados embora isso seja um pré-requisito, mas por meio dos sistemas logísticos que permitam a entrega do produto dentro dos padrões exigidos pelo cliente. Este trabalho procura dar uma visão geral da administração de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (211.9 Kb)   docx (126 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com