TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho gestao rh

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.391 Palavras (6 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 6

 CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

CAMPUS CAMPO LIMPO

TECNOLOGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Amanda da Silva pinto                             RA:8410169516

Ana karolina dias de Oliveira                   RA:8059787376

Daniella Alves dos Santos                       RA:8634257929

Rafael Cassimiro de Souza                     RA:8410159575

Viviane Jesus da Silva                             RA:8411133122

ATIVIDADES

SÃO PAULO

2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

CAMPUS CAMPO LIMPO

TECNOLOGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Amanda da Silva pinto                             RA:8410169516

Ana karolina dias de Oliveira                   RA:8059787376

Daniella Alves dos Santos                       RA:8634257929

Rafael Cassimiro de Souza                     RA:8410159575

Viviane Jesus da Silva                             RA:8411133122

ATIVIDADES

Trabalho de complementação educacional apresentado à Anhanguera Educacional, do curso de Graduação em (Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos), apresentado como pré- requisito para obtenção de nota na disciplina         (Projeto Interdisciplinar Aplicado a Gestão de Recursos Humanos II ), ao centro universitário Anhanguera de São Paulo – CIL, sob orientação da prof. Esp. Patrícia Verzinhaze.

        SÃO PAULO        

2014

Sumário

Introdução4

Planejamento e Organização da Ação Empresarial5

Planejamento estratégicos 6

Relatório10

Referencias Bibliográfica11


Introdução

Neste trabalho estamos mostrando cada ponto positivo e negativo de cada área da empresa você encontrara métodos de melhorar cada área e uma breve analise de como ficará a empresa, mostramos pontos críticos de cada área, como cada um se comporta em seu ambiente de trabalho.


Etapa 2.  Passo 2.

Novos Conhecimentos para Empresa.

O Autor Freire teve como objetivo mostrar cada ponto da empresa, cada detalhe que deve ser administrado pelo empreendedor que faça assim com que atinja os objetivos e metas da empresa. Com esse conhecimento dividimos as principais características.

  • Começando com as Estratégias: que é onde tudo começa, onde colocamos os objetivos, as metas, as dificuldades e tentamos atravessar cada um deles.
  • Planejamento Tático: ver os pontos que são mais necessários, como o que deve ou não fazer necessariamente primeiros.
  • Operacional: Planeja onde cada função deve ser executada, sendo na operacional ou na administração.

O planejamento é a base fundamental de uma empresa, além de trazer benefícios para a organização, automaticamente trará, para os funcionários também como o bem estar e modo de trabalho. Com base nisso temos em conhecimento que para que tenhamos um bom resultado é necessário que devessem cumprir os três passos assim atingindo as metas e trazendo sucesso para a empresa no mercado.

ETAPA 2 – PASSO 3

Planejamento estratégico

  1. A empresa B.O.N.I.T. A tem como ponto negativo o atendimento que é a base principal da empresa, chegamos a um acordo iremos fazer uma reunião com a recepcionista e daremos a ela a oportunidade de um curso com duração de 1 mês de melhor modo de se expressar, qualificando para dar bons resultados tanto para nós quanto para ela.
  2. B.O.N.I.T. A tem como alvo o publico de maior idade (acima de 18 anos) tanto feminino quanto o Masculino, pois trabalhamos com cosméticos e tratamentos químicos para beleza, de pele, cabelo e maquiagens. Temos como objetivo dar a eles modo acessível de adquirir os nossos produtos assim com valor dos mais baixos aos mais altos.
  3. Para um melhor rendimento na B.O.N.I.T.A, resolvemos organizar os departamentos e as funções de cada colaborador da seguinte forma: A equipe de cabeleireiros já contava com três colaboradores, mais resolvemos fazer a contratação de mais um no setor para melhor atendimento, agilidade e comodidade aos nossos clientes. Com a chegada do novo colaborador resolvemos organizar algumas coisas no setor que vinha recebendo algumas reclamações de clientes, como, a limpeza e a organizações dos materias, criando algumas normas, a partir de agora cada colaborador terá seu próprio material e seu próprio armário, para que não corra risco de perder ou de misturar com os demais colaboradores. Eles tem também que cultivar o seu espaço de trabalho, mantendo sempre limpo para que seja bem visto pelos seus clientes. Ao analisar o andamento de trabalho da recepcionista da B.O.N.I.T. A, percebemos que ela andava um pouco distraída, perdia alguns agendamentos e a B.O.N.I.T. A acabava perdendo clientes por esses motivos, além disso, alguns estrangeiros também frequentavam a organização, mais infelizmente nossa recepcionista não falava inglês e com isso também ocorriam perdas.  Resolvemos então dar um basta nisso e matriculamos ela em um bom curso de inglês para se aperfeiçoa e melhor atender nossos clientes. Assim conseguimos não perder mais agendamentos e obter mais lucros. Para a melhoria da empresa, resolvemos fazer a admissão de mais duas manicures, por que a procura pelo serviço é grande, mais o fato de ter poucos colaboradores nos atrapalhava e acabamos perdendo alguns clientes por este motivo. Resolvemos também abusar um pouco no preço, abaixamos o valor no pensamento de aumentar a quantidade de serviço assim melhoramos o rendimento e obtemos o lucro que precisamos. Como estávamos perdendo cliente resolvemos fazer algumas promoções para que os clientes pudessem voltar e ficar satisfeito contratamos mais uma massagista e fizemos um pacote onde cada cliente que contratasse o serviço de massagem prestado dentro da B.O.N.I.T. A seria contemplado com a nossa promoção obtendo um corte e uma aula de estética gratuita. Fizemos também a demissão da vendedora de produtos de beleza importados, pois ela não estava atendendo as necessidades da organização, obtia sempre um baixo resultado e não agradava os gestores que tomaram a decisão de fazer uma nova contratação para o setor para melhor atender.

  1. O uso das redes sociais está cada dia mais comuns entre as pessoas, assim a B.O.N.I.T. A, criou a pagina no Facebook, e criou o blog. O facebook servirá como base e meio de comunicação para levar as pessoas ate a pagina do blog, será mais como divulgação. Já o Blog terá resenhas, testes, depoimentos de pessoas que já usaram os nossos produtos e mostrara o que cada produto traz de qualidade e como deve ser usado.
  2. A empresa Bonita Ltda entrou em conceito que as dificuldades estarão sempre presentes assim para qualquer empresa, com isso fizemos uma pesquisa e a conclusão foi que cada área seria totalmente revisada, assim como todas as pessoas que trabalham na empresa teriam uma preparação antes de tudo para que ocorresse tudo conforme planejado. Tirando assim a dificuldade da recepção de atender bem e com se expressar com clareza satisfazendo assim os clientes trazendo lucros e benefícios para a empresa.

Etapa 2 – Passo 4

        

O passo começa com o entendimento do que se baseia os objetivos, modos e cada lado que o empreendedor deve tratar na empresa. Com isso começamos a etapa com conhecimento dos tópicos que devemos colocar em pratica para que a empresa comesse a crescer no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (95.8 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com