TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sistema da informação

Por:   •  10/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.270 Palavras (10 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 10

                                       

                                           INTRODUÇÃO

   

     Após o terremoto que atingiu a região do Haiti no ano de 2010, foram criados vários projetos com funções humanitárias para ajudar na (Infra-estrutura) do país. Estes projetos visam apaziguar de forma rápida o caos que a população sofreu durante a tragédia ocorrida em 2010. Suas funções têm como objetivo tirar os corpos que com o desastre estavam por todo canto, tentar sanar a ordem pública que já não havia, evitando que mulheres fossem violentadas sexualmente, disputas de gangues, saqueamentos dos comércios locais.

    Não somente sanar estes problemas teriam que também saciar a fome, sede de água, ajudar com medicamentos, roupas, calçados, iluminação pública. Até por que com o terremoto houve varias danos causados, as ruas estavam totalmente deformadas devido ao tremor, as redes de iluminação e água foram todas cortadas. Os aeroportos em ruínas, sistema de esgoto interrompido e não tinham a disponibilidade das redes de radio e telefonia. Quando falamos em ajuda humanitária e a reconstrução do país ou até mesmo alavancar a economia local devemos tomar vários cuidados, pois este assunto é muito complexo. Diante de tamanha complexibilidade que o assunto oferece devemos ir por etapas dando enfoque nas ajudas humanitárias.

     As bases de apoio têm como Missão de amenizar o maximo possível, e está é uma das funções de vários projetos que foram implantados com o objetivo único no Haiti. Exemplo que pode servir como Referência o Projeto Brasileiro chamado de (MINUSTAH), “Missão das Nações Unidas no Haiti” projeto este que até nos dias atuais está presente mesmo após o desastre. Além das ajudas que são de eximia importância o MINUSTAH, instalou postes de iluminação com placas solares e restabeleceu limpas as ruas de varias comunidades, evitando que os lixos que sobraram da população local possam vir a transmitir doenças.

               

1- Arrecadação de recursos financeiros

No Haiti, de cada 1000 crianças aproximadamente 87 com a idade de até 5 anos não acabam sobrevivendo uma taxa de mortalidade muito alta. Sabemos que o Haiti é o país mais pobre das Américas e que além de ter sofrido com o terremoto em 2010, tem outros fatores que contribuem para este aumento.

     A que se tem de exemplo no Brasil, como o Criança Esperança, AACD Teleton, dentro outros vários projetos Sociais, pode ser feito o mesmo no Haiti solicitando arrecadações pelas redes sociais como o Youtube, Facebook, Instagram, além dos canais de mídia que podem estar contribuindo de forma significativa comunicando sobre o projeto a que está sendo realizado. A missão desse projeto será de arrecadar o valor inicial de US$ 90 milhões de dólares para estar construindo 8 centros de atendimento a crianças e jovens adolescentes.

     Estes centros serão construídos em oito Estados do Haiti, sendo em Les Cayes, Jacmel, Saint Michel de I’ATTALYE, alem Capital Porto Príncipe e outros mais. Com o objetivo de diminuir a mortalidade infantil, ajudar a crianças e adolescentes com deficiências terem melhores condições de vida auxiliando em fisioterapias. No auxilio de portadores de síndromes das mais variadas para que seus responsáveis não fiquem sem saber o modo de como agir e superar estas barreiras, ajuda no tratamento contra o câncer.

     Tirar das ruas crianças e adolescentes que podem estar correndo o risco de partirem para o lado da criminalidade, prostituição, viciados em drogas. Servindo de apoio as creches, pois a poucas creches no país que podem estar ficando com os menores, e isso acaba dificultando que os responsáveis pelas crianças de se capacitar e de trabalharem. O objetivo será ensinar a estas crianças e adolescente a desenvolverem pratica esportiva sendo das mais variadas, aprendendo a arte da musica e artesanatos dentre outros no auxilio dos estudos. Ação Por um Haiti Melhor (A-P-H-M).

                     

2 - Arrecadações de recursos financeiros

     Após a consolidação da Ação Por um Haiti Melhor (A-P-H-M), e com seus filhos estando em projetos sociais estas pessoas precisam de qualificação profissional. Além da capacitação outro ponto que será incluso é a Alfabetização desses trabalhadores, o país tem mais de 50% de sua população que não sabem ler e nem escrever. Para que sejam implantados grandes pólos industriais no Haiti estás empresas precisam de qualificação em sua mão de obra. Com a evolução que se houve a partir do Século XX, as indústrias já não vêem seus colaboradores como parte integrante da Maquina. Mas sim como um profissional capacitado para o manuseio das mais diversas funções, e para isso há necessidade de qualificação. Baseado no exemplo em que temos no Brasil, o (SESI-SENAI-SENAC-SENAT), projetos que tem por objetivo em capacitar o colaborador nos mais diversos setores. Exemplos: no setor industrial, setor de transportes, construção civil, a pessoa já sai com uma bagagem no seu currículo tendo um norte a seguir. Pegando um gancho desse projeto podemos buscar ajuda de outros países solicitando que venham professores para lecionarem para a população local.

      As suas línguas de origens são o CRIOULO e o FRANCÊS, nestes próprios centros de qualificação podem ser instaladas salas de aula para ajudar no auxilio da alfabetização. Implantando em 6 estados inicialmente para que de fato atraia os interesses de grandes empresários. A missão desse projeto será de arrecadar o valor de US$ 35 milhões de dólares para estar construindo 9 centros de Capacitação Profissional e Alfabetização no Haiti(CPAH). Este projeto visa arrecadar recursos financeiros através de um filme que será feito por empresários de Hollywood retratando em seu roteiro romance, suspense, durante a tragédia de 2010.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com