TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho unopar recursos humanos

Por:   •  30/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.434 Palavras (22 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 22

SUMÁRIO

1- Introdução.....................................................................................................4

2- Desenvolvimento..........................................................................................5

2.1 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO...............................................5

2.2 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO...............................................6

2.4 TIPOS DE TREINAMENTO....................................................................10

2.5 DINÂMICAS DE GRUPO E JOGOS APLIC. EM TREINAMENTOS .....11

2.5 PROGRAMA DE SAUDE E SEGURANÇA NO TRABALHO NA EMPRESA...12

2.6 IMPORTÂNCIA DO PPRA E PCMSO NAS ORGANIZAÇÕES..............13

3- Cargos importantes.....................................................................................15

3.1 LIDERANÇA.............................................................................................15

3.2 AUXILIAR DE PRODUÇÃO.....................................................................15

3.3 SUPERVISOR DE PRODUÇÃO..............................................................15

4- Questionários...............................................................................................18

4.1 SOBRE EQUIPE E MOTIVAÇÃO............................................................18

4.2 SOBRE LIDERANÇA NA BRF.................................................................19

4.3 SOBRE PROGRAMA DE SEGURANÇA, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA...............................................................................................................20

5- Conclusão.....................................................................................................21

6- ReferênciasBibliográficas..........................................................................22

1 INTRODUÇÃO

Em uma formação significativa é preciso transparecer o dedicar dos conhecimentos obtidos na área no qual irá atuar, para assim, concluir uma formação de conhecimento apta para atender as demandas do mercado, cada vez mais exigente.

O presente trabalho tem por objetivo avaliar os processos de gestão de Recursos Humanos, como foi proposto, irei analisar e avaliar os recursos humanos de uma empresa analisando e as técnicas de Recursos Humanos desenvolvidos e seu funcionamento, utilizando os conhecimentos adquiridos ao longo deste semestre.

A organização escolhida para a este diagnóstico organizacional foi a BRF foi criada em 2009, a partir da associação entre a Sadia e a Perdigão. Após o processo de fusão, finalizado em 2012, a empresa tornou-se uma das gigantes do mercado alimentício mundial. Hoje, somos uma das principais exportadoras de proteína animal do planeta, com alimentos que chegam a mais de 110 países. A BRF possui hoje, mais de 100 mil funcionários em nossas 49 fábricas espalhadas pelo Brasil, além de nove unidades industriais em operação no Exterior. A BRF tornar a vida de dos seus consumidores e clientes mais saudável e gostosa. É a partir dessa premissa que oferecemos os melhores produtos alimentícios e construímos valores para nossos produtos. Marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, Perdix e Paty fazem parte de nosso portfólio e tornam a BRF das maiores produtoras de alimentos resfriados e congelados de proteínas do mundo.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A BRF foi criada em 2009, a partir da associação entre a Sadia e a Perdigão. Após o processo de fusão, finalizado em 2012, a empresa tornou-se uma das gigantes do mercado alimentício mundial. Hoje, somos uma das principais exportadoras de proteína animal do planeta, com alimentos que chegam a mais de 110 países. A BRF possui hoje, mais de 100 mil funcionários em nossas 49 fábricas espalhadas pelo Brasil, além de nove unidades industriais em operação no Exterior. A BRF tornar a vida de dos seus consumidores e clientes mais saudável e gostosa.

É a partir dessa premissa que oferecemos os melhores produtos alimentícios e construímos valores para nossos produtos. Marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, Perdix e Paty fazem parte de nosso portfólio e tornam a BRF das maiores produtoras de alimentos resfriados e congelados de proteínas do mundo. A BRF — antigo Brasil Foods é um conglomerado brasileiro, do ramo de produtos alimentícios e proteínas animais, que surgiu através da fusão das ações da Sadia S.A. ao capital social da então Perdigão S.A. A BRF abate cerca de 1.790 bilhões de aves por ano e mais de 10.870 milhões de suínos e bovinos por ano. A maior unidade industrial do grupo está localizada em Uberlândia no estado de Minas Gerais. A operação ocorreu por meio de troca de ações e foi aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no dia 13/07/2011, com a imposição de restrições que reduziram a proporção do negócio realizado.

Os acionistas da Perdigão S.A. terão 68% de participação na nova empresa e os acionistas da Sadia S.A., 32%. Nildemar Secches, presidente do Conselho da Perdigão, e Luiz Fernando Furlan, presidente da Sadia, irão dividir a co-presidência do Conselho da BRF pelos dois anos seguintes a fusão. Em abril de 2013, Abilio Diniz é eleito o novo presidente para o Conselho de Administração da empresa. Em agosto do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.5 Kb)   pdf (90.9 Kb)   docx (30.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com