TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento e Desenvolvimento - ATPS

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 – Aula-tema: Sistema de Administração de Recursos Humanos.

Passo 01 - A importância do treinamento nas organizações,

Ao passar do tempo as organizações começaram a perceber a importância que havia nas pessoas, antes ela pensavam que apenas pagando os salários conforme a produção já era o suficiente para manter as pessoas nas organizações.

A nova Gestão de Pessoas, nos mostra a nova era do Recursos Humanos, onde as pessoas não são mais vistas como números de produção e sim capital intelectual.

Hoje as empresas o que motiva os seus colaboradores a produzirem mais, pois como sabemos hoje o salario não é o fator principal, continua sendo o essencial mas não é o motivacional de muitas pessoas.

Qual é a importância do treinamento nas organizações? Primeiro vamos falar um pouco o que é o treinamento.

No primeiro instante o treinamento é a fase em que passamos assim que entramos em uma organização, onde conhecemos os procedimentos, e as tarefas que iremos executar, conhecendo as regras e a doutrina da empresa.

O segundo treinamento é quando já estamos na organização e estamos passando por fase de mudança ou adaptação para um outro cargo, passamos por todo uma integração para adaptação.

O treinamento é um fator importante para manter as pessoas, no treinamento você pode tanto capacitar pessoas e manter talentos como pode motivar pessoas.

Hoje é mais viável utilizar as pessoas que já tem na organização, ensinar e motivar, do que perder um bom tempo recrutando e treinando novamente e esperar a pessoa a se adaptar com a doutrina interna da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com