TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO.

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 3

TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO.

Ensino superior no Brasil, inovação e criatividade, políticas públicas, violência e segurança, desenvolvimento sustentável, redes sociais e responsabilidade social.

Atividade online avaliada para a AV2 (6,0 pontos)

1ª QUESTÃO (2,0 pontos):

Os Centros Universitários, tanto quanto as universidades, gozam de algumas prerrogativas de autonomia, no entanto, não estão obrigados a manter atividades de pesquisa e extensão.

Com base no enunciado responda:

a) Quais são os objetivos dos programas de extensão?

R: Proporcionar aos futuros educadores a realização da atividade de extensão de todas as naturezas. É uma função social da Universidade, realizada por meio de um conjunto de ações dirigidas à sociedade, assim serve como promoção e o desenvolvimento do aluno para uma experiência de formação.

b) Identifique e explique a atuação de um projeto de extensão da Estácio-FIC.

R: As Atividades Complementares fazem parte do PAC (Programa de Atividades Complementares) e são coordenadas pelo Núcleo de Atividades Complementares. Estágio Voluntário: é considerado estágio curricular voluntário, o conjunto de atividades práticas realizadas por alunos em empresas ou instituições públicas ou privadas, em parceria com o Centro Universitário Estácio do Ceará, através de Centro de Estágios que possibilita o contato com o mercado de trabalho, o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades específicas à formação profissional e, ainda, o aperfeiçoamento cultural e de relacionamento humano.

2ª QUESTÃO: (1,0 ponto).

A inovação é vital e vem assumindo um papel cada vez mais importante no dia a dia das empresas. No entanto, o temor ao fracasso surge como um dos principais inimigos da criatividade e da motivação para inovar.

Explique como isso pode acontecer no dia a dia das empresas brasileiras.

R: O medo do fracasso é o inimigo do sucesso! Falta de confiança, acomodação, preguiça, vaidade, desesperança são inimigos de nós mesmo ao tentarmos inovar e ser criativo. Por isso acontece muito de preferirmos ficarmos quieto, e não arriscamos um pouco mais para fazer algo diferente, temos medo de expor nossas visões e pensamentos, por isso acabamos temendo que estamos sempre errados e que não somos bons o suficiente. Podemos até ser criativos e inovadores, mas não colocamos ideais em práticas.

3ª QUESTÃO: (2,0 pontos).

As Políticas Públicas são diretrizes, princípios norteadores da ação do poder público que se apresenta através dos programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou não, com a participação de entes públicos ou privados, para garantir o direito de cidadania.

Com base no enunciado, resposta:

a) Explique como a sociedade pode participar da definição de políticas públicas no Brasil.

R: Por intermédio da participação social e política, indivíduos e grupos interfere para fazer com que diferenças e interesses se explicitem num terreno comum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com