TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociação

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 4

Técnicas de negociação

A importância das técnicas de negociação para estratégia das empresas :

A negociação dentro de uma empresa, é algo que faz parte de rotina diária do  cotidiano de todo ser humano em processo de negociação, com seu objetivo único, é chegar em um acordo sem deixar que ambos os lados se prejudiquem.Também existe na negociação,

A negociação e tem vários tipos de negociador,o restritivo, confrontador, ardiloso, e por fim o amigável. Cada estilo de negociador tem de ser usado certa dosagem,para que não complique o bom andamento da negociação.

Uma negociação é composta por um processo de negociação, entrada , processo , saída e feedback .

A entrada é influência as quais a negociação ( negociador ) está sujeito a enfrenta ,a mensagem tem de ser enviada com clareza e objetividade .

O processo é a transformação de entrada ( mensagem clara e objetiva ) , em saída .

A saída é o recebimento ( mensagem clara e objetiva ) ou o resultado da negociação podendo dar certo ou não .

O feedback é a finalização de todo o processo de negociação, podendo dar  certo ou errado a negociação ( retroalimentação do sistema ), concluída para que ambas as partes saem satisfeitas .

Em qualquer organização , seguindo esses tópicos , terão grande sucesso em qualquer negociação sendo ela qual for .

A negociação é uma ferramenta valiosa , para todos os profissionais de qualquer área , no mundo das organização e dos negócios,todos os profissionais negociam a todo tempo , com clientes internos e externos , por lideres e liderados , em todos departamentos que compõem uma empresa tais como , Recursos Humanos e Financeiros , prazos , orçamentos , contratos , por tanto é fundamental importância , saber abordar cada momento que envolve uma negociação , para que enfim obtenha resultados positivos e não negativos .

Dentro de qualquer empresa , a negociação é importante quando são buscadas diversas alternativas , para solução de conflitos no dia a dia . Para alcançar bom resultado todos os negociadores necessitam de conhecimento e determinação .

Dentro de uma empresa os funcionários, ou até gerentes e diretores, vivem parte do seu tempo em negociação . Ocorrem muitas situações os colaboradores divergem e descorda entre si , utilizando o processo negociativo com intuito buscar uma ação, com poder de atender melhor para que ambas as parte envolvidas no conflito sejam prejudicadas.

Sem a técnica de negociação, hoje no mundo em que vivemos, não seriamos nada, tudo o que vamos  ou pensamos em fazer, gira em torno de uma negociação . Se para nós é desse jeito, imagina em uma empresa, que envolve pessoas para que formem um grupo de trabalhadores , envolvendo pessoa a tendência é existir conflitos , somente com a negociação pode ser concluído esse problema,para que ambas as partes não saem perdendo e sim todos ganham .

Nos dias de hoje , diversas empresas as  , ou organizações estão em busca  de cursos voltada a negociação , com intenção de preparar seus funcionários de forma pró ativa para os inúmeros imprevistos  e situações  atípicas advinhas  do mercado de trabalho , para evitar negociações maus sucedidas . Nas empresas , geralmente em uma negociação, há discussão sobre os comportamentos éticos e antiéticos, dependendo dos valores dos colaboradores envolvidos e do ambiente organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com