TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociação

Por:   •  7/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Passo 1 Técnicas de Negociação.

Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, para que as partes envolvidas estejam conscientes de que foram ouvidas no fim da negociação. Ser capaz de conduzir uma negociação está ligado a capacidade de comunicar-se de maneira eficaz, sendo uma comunicação assertiva, ou seja, objetiva para que a outra parte entenda, dentro das técnicas de negociação existem alguns fatores estratégicos que podemos usar como exemplos de desenvolvimento: habilidades pessoais, planejamento, organização, visão, alianças e etc. Também é necessária uma postura adequada, que esteja sempre preparado e ter um roteiro para organizar suas ideias, saber se comunicar e ouvir, planejar, identificar os objetivos e estudar os fatores envolvidos na negociação.

Para que haja uma boa negociação é necessário a utilização de algumas técnicas como: ter empatia e buscar alternativas com a outra parte, nem sempre ter uma postura agressiva, perseguir e defender firmemente seus interesses e sempre utilizar a seu favor os elementos tempo, informação e poder. O negociador pode utilizar diversos estilos para alcançar seus objetivos:

  • Catalizador, que tem ênfase na inovação.
  • Apoiador, que tem ênfase no trabalho em equipe.
  • Controlador, que tem ênfase em redução de custos.
  • Analítico, que tem ênfase em informação.

Temos ainda o estilo restrito que é adotado pelo negociador que age apenas por seu interesse, o estilo confrontador que trabalha em colaboração, o estilo ardiloso que age sempre com base em regras e procedimentos e o estilo amigável que combina a consideração com a confiança.

Com isso é possível chegarmos à conclusão de que todos os investimentos realizados no processo, são eficazes, pois conseguem habilitar seus profissionais de forma que realize suas funções, indo além de simplesmente cumprir obrigações, possibilitando a redução de gastos e ampliação da margem de lucro na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com