TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociação

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.548 Palavras (19 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 19

UNIAN – SP

ADMINISTRAÇÃO

AUTORES E R.A.

ALANA EVANGELISTA FERNANDES – 1587835187

BEATRIZ DANTAS DA SILVA – 1567228853

CAMILA BOTELHO DUARTE – 2484667881

FELIPE LAGAR – 1574129085

FELIPE SILVA DA CRUZ – 1574179142

JOYCE DA SILVA SANTOS – 2483684137

PAULO HENRIQUE DE CAMARGO SILVA – 1575127165

ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

UNIAN – SP

ADMINISTRAÇÃO

AUTORES E R.A.

ALANA EVANGELISTA FERNANDES – 1587835187

BEATRIZ DANTAS DA SILVA – 1567228853

CAMILA BOTELHO DUARTE – 2484667881

FELIPE LAGAR – 1574129085

FELIPE SILVA DA CRUZ – 1574179142

JOYCE DA SILVA SANTOS – 2483684137

PAULO HENRIQUE DE CAMARGO SILVA – 1575127165

ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA, apresentada ao curso de Administração, UNIAN-SP como requerido parcial a formação de nota bimestral.

Orientador: Alexandre Rocha de Azevedo.

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

Introdução

ATPS Técnicas de Negociação

Etapa 1

(Passo 2) – Individual

Alana Evangelista Fernandes – 1587835187

Uma bibliografia escrita chamada “Negociação, conceitos e aplicações práticas” feita pelo professor titular do departamento de administração da Faculdade e Economia, Administração e Contabilidade (FEA/RP) da Universidade de São Paulo. O processo da negociação resulta e favorece a consolidam de negociações futuras quanto esses aspectos são conhecidos pelo negociador torna-se, mas eficaz e prático o negócio, também num alcance de uma negociação ganha-ganha de longo prazo. O processo desse contexto pode ser definido como um transformador em entradas e saídas onde geralmente o negociador faz com que essas saídas saiam como saídas positivas. No artigo que tivemos acesso, ouvimos falar muito sobre as maneiras que são usadas, como são os negócios internacionais, esse resumo foi escrito por Wagner Botelho Godinho e por Juliana Maria Macioski, as principais negociações  nas escolas estrangeiras, novas disciplinas tem sido criadas contemplando o estudo das técnicas de influenciar as pessoas, ensinando os futuros profissionais discutir sobre, preços, normas, clausulas e acordos.

Beatriz Dantas da Silva – 1567228853

O capitulo O Processo de Negociação do PLT, esclarece como deve ser uma boa negociação, entre tantos os aspectos mais destacados são, a satisfação dos dois lados, negociação ganha a ganha e estabelecer uma negociação duradoura, assim como o processo de negociação e composto por entradas e saídas. Uma boa negociação começa a partir do momento que o negociador tem uma visão de um todo não perde a relação entre uma parte e outra, estudando partes diferentes, porém sem deixar de interligar. Entradas (estímulos) e saídas (respostas), as entradas são as influencias que a negociação esta sujeita e as saídas são o resultado do processo de negociação, em uma negociação não é somente negociado o serviços ou o dinheiro são negociadas as emoções, relacionamentos, datas, promoções. Os artigos que foram mencionados na ATPS mostram a técnica da negociação assim como no PLT como a satisfação de uma parte chamado o ganha-perde, onde um lado sai satisfeito e outro injustiçado, o empate forçado na qual nenhuma das partes ganha , pois a pesar de não ter nenhum ganho o negociador não estava pronto para que o outro lado não aceitasse seu interesse , tornando uma negociação fracassada pois não teve comunicação.

Camila Botelho Duarte – 2484667881

O livro de Técnicas de Negociação, explica sobre visão sistêmica, com algumas características como entendimento sobre o emissor e o receptor, interesses iguais estre os mesmos, o uso da das variáveis básicas que são tempo, poder e informação e uma comunicação e relacionamento bom, para que haja um acordo para resolver o que os dois lados necessitam. Explicam também sobre sistema, entradas que dão força e saídas que resultam as operações do processo, em busca de uma meta. Os links mencionados na ATPS mostram resultados de algumas negociações, como ganha/ganha, ganha/perde, perde/perde ou quando elas não acontecem. Não existe diferença entre ambos materiais, os dois enfatizam a importância de uma boa negociação, uma boa comunicação, explica a parte básica das técnicas de negociação, além de nos lembrar que o mundo muda todos os dias e que devemos mudar junto com suas inovações e nos mantermos sempre atualizados com isso.

Felipe Lagar – 1574129085

O assunto abordado na plt não tem muita semelhança com os abordados na nos links. A PLT é muito mais minuciosa que os links os links são mais focados em a importância da negociação como diferencial estilo catalisador, estilo apoiador entre outros que a PLT não diz. Os links abordam mais técnicas de negociações importantes para o desenvolvimento comercial de uma empresa

Felipe Silva da Cruz – 1574179142

Um passo a ser considerado na visão da negociação, é seu processo, que inclui as entradas, o processo em si e as saídas. A negociação é vista em todo lugar. Todos os dias, as pessoas a enfrentam, seja no trabalho, sejam em casa nas compras ou com os familiares. Isso, segundo Wood e Colsi, pode transformar-nos em uma civilização de negociadores. Com a globalização das economias, as negociações internacionais assumiram um importante papel no destino das nações sem falar que envolvem riscos muito maiores que as transações nacionais, especialmente pelo fato da moeda de dominação, as leis e normas, não se resumem aos limites de uma negociação domestica. Contudo, o risco maior das negociações é a falta de entendimento com os negociadores, e, portanto, os riscos determinados pela diversidade cultural, pelos métodos, estilo e personalidade de negociação, podem vir a fazer uma negociação internacional ir por agua a baixo. Entre as principais razões que levam os executivos a tornarem-se negociadores internacionais, são destacados a integração dos mercados resultantes na globalização economica e a grande diversidade de acordos empresariais internacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.2 Kb)   pdf (203.4 Kb)   docx (313.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com