TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociações

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE PELOTAS

Av. Fernando Osório n° 2209 – Três Vendas – Pelotas RS

CEP 96055-005 (53) 3321-5533

ADMINISTRAÇÃO

8° SEMESTRE

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Prof. José Drumond

                       ALUNO (A)/RA:

Igor Silveira Strelau                  3227003875

Ismael Santos de Oliveira         3273591962

Janaína Döring Jacques            3226040284

PELOTAS – RS

JUNHO/2015

ETAPA 3

Após a leitura dos capítulos do PLT, As habilidades essenciais dos negociadores e O planejamento da negociação, podemos observar que as principais habilidades dos negociadores devem:

- Concentrar-se nas idéias: Ter o conhecimento essencial da negociação para estar totalmente focado no processo de negociação.

- Discutir as proposições: Debater as propostas sugeridas durante o processo de negociação.

- Proporcionar alternativas a outra parte: Possuir um segundo plano, para as exigências que poderão surgirem durante o processo de negociação, e oferecer está alternativa a outra parte.

- Ter objetividade no equacionamento dos problemas: Esclarecer para a outra parte da negociação os problemas que poderão surgir com as decisões.

- Apresentar propostas concretas: Ter conficção no que está sendo proposto durante a negociação.

- Saber falar e ouvir: Durante todas as negociações, o negociador deve ouvir as necessidades e saber colocar suas propostas no momento certo.

- Colocar-se no lugar da outra parte: O negociador deve entender a negociação e saber entender a necessidade da outra parte envolvida no processo de negociação.

- Ter consciência de que se negocia o tempo todo: Em cada negociação devemos perceber os momentos em que devemos nos posicionar perante a outra parte da negociação.

- Saber interpretar o comportamento humano e as reações das pessoas: Todo negociador deve ter conhecimento das pessoas em que está negociando, para saber entender o que elas estão buscando com essa negociação.

- Separar os relacionamentos pessoais dos interesses: Durante o processo de negociação, o negociador nunca deve deixar que suas relações pessoais se deixem influenciar perante a outra parte da negociação.

- Evitar estruturar um relacionamento em função de um acordo: O negociador não deve alinhar uma negociação em que fique estipulado um vinculo.

        Avaliando a situação em que a parte contratante necessita da entrega do empreendimento que foi acordado, e os possíveis contratempos durante o período de obras, verificando a necessidade de acertos com os colaboradores e a compreensão da outra parte, buscamos alinhar todos os detalhes para minimizar todo e qualquer imprevisto para realizar a entrega nos melhores prazos possíveis.

ETAPA 4

Em todas as negociações deve-se preservar os valores éticos, mesmo que a outra parte da negociação não esteja neste espírito, pois se realizarmos uma negociação antiética estaremos levando a imagem da empresa junto com esse comportamento. Sempre que apresentado um problema pela outra parte da negociação, devemos respeitar estes interesses e considerar como um componente importante para a realização da negociação.

Observando os principais tipos psicológicos das partes envolvidas nas negociações, temos como exemplos:

- Extrovertido: No ambiente em que se encontra, determina a relação.

- Introvertido: Deixa que o ambiente de negociação interfira na relação.

- Sensato: Usa o conhecimento para concretizar as negociações.

- Intuitivos: Seguem suas intuições para determinar a negociação.

- Racional: São lógicos, determinam as negociações baseados nos acontecimento ocorridos.

- Emocional: Baseam-se em seus valores pessoais para determinar uma negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com