TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de negociação

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

Importância da comunicação na negociação

A comunicação tem como base primordial na negociação dela vem o processo mais importante da negociação, pois acharemos nela a aceitação de ideias e propósitos de tal maneira que todas partes envolvidas saem da negociação conscientes que foram ouvidas e tiveram oportunidade de apresentar todas as argumentações de formas juntas onde todos ganham.

Alguns autores chegam a afirmar que negociação e comunicação seria a mesma coisa. “Negociação é uma coleção de comportamentos que envolve comunicação, vendas marketing, psicologia, sociologia e resolução de conflitos. ” (Acuff, 2004).É importante lembrar que antes de iniciarmos uma negociação temos que conhecer o estilo de negociador e o tipo de cliente para que possamos comunicar da melhor forma com que todas as partes entendam com clareza sua comunicação.

Antônio Costa Filho

Primeiramente teremos um plano de negócio detalhado, começaremos com uma boa comunicação para tentarmos extrair seus argumentos e apresentarmos o nosso objetivo, estando convicto sobre a proposta por ele apresentada. Iremos estimular o empresário a se interessar pela proposta e apresentar os benefícios e garantias que uma parceria irá trazer para sua empresa.

Com senhor Antônio Costa Filho, iremos utilizar os poderes pessoais da agradabilidade mostrando gentileza construindo ao longo da negociação uma comunicação saudável, nós iremos focar nos benefícios que essa parceria irá trazer para várias famílias e sociedade usaremos a comunicação para transmitir de forma adequada os benefícios dessa parceria, exaltar que com essas parceiras o nome da empresa e sócios estarão sendo visto como empresa ética de valores sociais e sustentáveis  além dos lucro beneficio.

Tempo: O tempo deve ser cuidadosamente analisado, verificando-se o modo como ele afeta o processo, ser paciente, ocultação de tensão e pressão A influência do tempo nesse processo é primordial, vemos que geralmente quem tem tempo tem uma vantagem dentro da negociação, no caso da argumentação temos o tempo para poder decidir e poder argumentar com maior tranquilidade sem causar pressão ou ansiedade por ambas às partes.

.

Informação: É a questão central no processo de negociação, intimamente relacionada com o poder de conhecer as necessidades próprias e alheias para que possamos garantirá uma negociação tranquila segura e de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com