TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de negociação

Por:   •  31/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1 - PASSO 2

Podemos observar que o processo de negociação tem evoluído a cada dia, novas técnicas e novas percepções de negócios têm vindo se aprimorando.

Mas apesar dos processos terem evoluído, ainda há muito a se aprimorar referente a abordagem da negociação, quando falamos de visão sistêmica do atendimento, uma vez que, atualmente, existem diversas formas e modalidades de negociação e cada uma delas requer diferentes habilidades. Temos as negociações informais no cotidiano, as negociações comerciais, saber relacionar-se e interpretar o comportamento humano um ponto de extrema importância para o negociador.

São muitas as habilidades a serem desenvolvidas e aperfeiçoadas para os negociadores que buscas sucesso, entre elas, saber falar e ouvir, separar relacionamento de interesses, conseguir ser objetivo e flexível, estar propicio a conseguir o que se deseja, estar ciente de opções, correr riscos calculados, e basear-se em informações solidas. Todo esse conjunto de informações acaba fazendo a diferença quando bem aplicadas

Podemos identificar como conselho para os negociadores, a arte de saber ouvir com atenção independente de intenção ou táticas, saber ouvir e interpretar o outro lado faz toda a diferença para identificar a situação negociada.

Podemos analisar que o PLT traz uma visão mais geral das formas de negociação. Já os links de acesso fornecido pela ATPS traz conteúdo mais completo e detalhado sobre estilos de negociação. Os links trazem um conteúdo mais informativo e detalhado especificando cada situação de negociação, ambiente, técnicas a serem utilizadas, e diversos pontos de vista e abordagem. Vem com um mapeamento de perfil negociador, mostra também o perfil de diferentes etnias. Ou seja, aborda de forma mais ampla certos assuntos que o PLT não traz, fazendo com que o entendimento seja mais completo.

ETAPA 2 - PASSO 2 - TABELA

Aspectos de comunicação

Importância

Saber ouvir

É de extrema importância, que o negociador saiba ouvir e identificar o que o emissor esta apresentando.

Conhecimento

Apresentar um conhecimento sobre o assunto mostra credibilidade.

Saber se expressar

Saber relatar e passar de forma clara o que se deve a ponto da outra pessoa entender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com