TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópicos Especiais em Administração

Por:   •  20/2/2017  •  Exam  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Campus São Cristóvão

Departamento de Administração

                   

Curso: Graduação em Administração

Disciplina: Tópicos Especiais em Administração

Professora: Ludmilla Meyer Montenegro

Aula 1 – Introdutória – 20.12.2016

  1. Apresentação Professor (nome, naturalidade, formação, etc.)

  1. Apresentação Disciplina
  • Plano de Ensino: ementa, objetivo geral, conteúdo programático, metodologia, avaliação e bibliografia. Frisar quais serão os livros principais da disciplina. Explicar onde encontrá-los: biblioteca, livrarias, site da editora, estante virtual.
  • Plano de Aula: passar para os alunos uma noção do plano de aula. Tipos de aulas, materiais extra, avaliações, seminários, encerramento, feriados.
  • Explicar como será o Trabalho da disciplina – Seminários (resolver temas, datas e equipes: março). Obs.: os seminários acontecerão no final do semestre. 
  1. Regras relativas à disciplina (postura em sala de aula, comprometimento com a disciplina, respeito, transparência).
  1. Horário/dinâmica em sala de aula (evitar se atrasar, evitar sair antes do término da aula, se tiver que se ausentar da aula, explicar o motivo, evitar entrar e sair da sala de aula durante o período da aula).  
  1. Chamada – será feita no final da aula. Faltas – evitar, se faltar, justificar com base na lei (licença maternidade, serviço militar, doenças infecto-contagiosas, etc.). Cuidar com o nº de faltas (anotá-las). Máximo: 25% (disc. 60hs: 15 faltas = 7,5 encontros).
  1. Avaliação – explicar, detalhadamente, o que será cobrado como nota. Explicar a distribuição dos pontos. Obs.: trabalhos individuais e/ou em grupo entregues com atraso sofrerão os devidos descontos na nota.
  1. Participação em sala – frisar a importância da participação em sala de aula em todas as suas situações: aula expositiva, debates, atividades em grupo, apresentações de trabalho, etc.
  1. Uso do celular em sala – evitar o uso do celular em sala de aula. Colocá-lo no modo silencioso. Avisar se estiver aguardando uma ligação urgente. Quando ela acontecer, retirar-se discretamente da sala de aula para atender ao telefone. Retornar o mais breve possível.
  1. Anotar e-mail e celular do Representante de turma (responsável pelas cópias, e-mail da turma, contato mais próximo com o professor, etc.).
  1. Horário de atendimento aos alunos de Tópicos Especiais em Administração: Quintas-feiras das 17:30 às 18:50. Caso queira marcar uma reunião, favor entrar em contato com antecedência via SIGAA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (95.4 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com