TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópicos Especiais em Administração

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.007 Palavras (5 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO A DISTÂNCIA (EAD)

ELIETH V.L.ANCANTARA (936943)

MARIA DE M. L. INÁCIO (648767)

[pic 2]

 

Belo Horizonte

2014


ELIETH V.L.ANCANTARA (936943)

MARIA DE M. L. INÁCIO (648767)

ARIÁDNA M.R.REIS(475927)

DIOGO A. GUILHERME (842214)

[pic 3][pic 4]

Belo Horizonte

2014

Sumário

1-Introdução...............................................................................................................04

2-História da jequiti....................................................................................................05

3-Conclusão...............................................................................................................07

4- Bibliografia.............................................................................................................08

1-INTRODUÇÃO

A sustentabilidade não é apenas uma moda, mas sim um conjunto de ações, que contribuem para o uso inteligente dos recursos naturais e, dessa maneira, para o aumento da nossa qualidade de vida.

Fazer escolhas que contribuem com o futuro e conservação dos recursos naturais é ser sustentável, e este é um dever de todos, tanto dos consumidores, empresas, indústrias e governo.

Sabendo da importância de conciliar progresso com Conservação Ambiental e ações sociais, o governo vem incentivando empresas e indústrias a adotar práticas sustentáveis, ou seja, as empresas são retribuídas com descontos nos impostos. Mas não é só na economia de imposto que a empresa ganha por se tornar sustentável, ela ganha também na questão de sua imagem que passa a ser bem vista e confiável perante toda a sociedade.

Cada vez mais as empresas têm tomado consciência que o marketing ambiental tem enorme resultado na divulgação da marca da empresa, pois agrega valor ao produto e mostra ao seu público o bom relacionamento com a sociedade e a preocupação com a preservação dos recursos ambientais, o que traz a certeza de que a fonte de recursos utilizados está sempre se renovando.

Pensando no quesito sustentabilidade escolhemos a empresa Jequiti como tema da nossa pesquisa, devido sua preocupação tanto com a área social, a qual tem ajudado milhares de brasileiros a aumentarem sua fonte de renda; como também pela sua preocupação com o lado ambiental, o qual falaremos no decorrer da pesquisa.

2-HISTORIA DA JEQUITI

A Jequiti foi lançada em 6 de outubro de 2006 pelo grupo Silvio Santos. O nome da empresa foi inspirado no Jequitibá- arvore forte, centenária, existente apenas no Brasil.
No começo o foco de atuação era apenas no setor porta a porta e eram oferecidas as consumidoras classe B e C em função do aumento de poder aquisitivo dessas classes. Na época, 2006, Avon e Natura juntas respondiam por cerca de 70% do setor porta a porta. Ainda restavam os significados 30% para serem disputados.

Apesar de lançado em 2006, a Jequiti começou a crescer em 2008, após a reestruturação geral no modelo de negócio, logística e comunicação.

Atualmente a lista de produtos da marca conta com diversas linhas desenvolvidas para banho, corpo, rosto e cabelos, além de perfumes desenvolvidos com matérias-primas do laboratório francês Monique Remy.

Os produtos da empresa podem ser adquiridos tanto através de consultores de todo o Pais localizáveis através da própria página da Jequiti na internet.

2.1-Jequiti e a sustentabilidade

A jequiti vem se ocupando com o lado sustentável por isso que desde 2010 a mesma traz em seu portfólio frascos produzidos com 50% de material PET reciclado, além de utilizar meios de consumo inteligente do uso da água e da energia elétrica.

No quesito aos resíduos não recicláveis, a Jequiti os destina para empresas especializadas em transformá-los em combustível, através de processo chamado “coprocessamento”

A Jequiti semanalmente envia todos os resíduos de papelão e plástico para uma empresa de reciclagem devidamente regularizada que transforma estes materiais em outros utilizáveis pelos brasileiros como sacolas retornáveis, caixas para presentes etc.

Foi implantado pela empresa as embalagens refil, afim de, incentivar os clientes a reutilizarem as   embalagens e também foi  criado  o projeto Jequiti Recolhe o qual incentiva os clientes e colaboradores  a levar os produtos usados  aos postos de entrega voluntária (PEV), e estes produtos são fornecidos às cooperativas que por sua vez, geram renda e emprego nas comunidades mais carentes.

Recentemente a Jequiti, através do projeto plante o futuro com a jequiti, realizou o plantio de 100 mudas de jequitibá em parques da cidade de São Paulo e a distribuição de 5 mil sementes para as consultoras de todo Brasil. O objetivo é ajudar na preservação da espécie, contribuir com o meio ambiente e reduzir a poluição nas cidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (164.7 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com