TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA ESTRUTURA GLOBAL BRF S.A

Por:   •  5/3/2017  •  Seminário  •  1.420 Palavras (6 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

3        CONCLUSÃO        8

REFERÊNCIAS        9


  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos quatros módulos adotados pelas organizações que são essenciais ao seu desenvolvimento. Estes são: Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética, Política e Sociedade; Seminário Interdisciplinar.

Atualmente falamos na crise econômica de 2016, não como uma possibilidade, como era comentado no início do ano, mas sim como uma continuação piorada da crise que se abateu sobre o país este ano. Não se trata mais de indagar se a crise econômica irá acontecer ou não em 2016, pois essa questão já foi esclarecida, trata-se agora de saber o quanto pior será, já que depois de um ano onde nenhum dos fatores estruturais da economia brasileira a piora do cenário econômico é dada como favas contadas. A empresa escolhida para demonstrar este cenário é a filial da BRF S.A localizada em Mineiros - GO. Que atualmente tem seu ponto forte no Mercado Externo e entre os meses de maio e novembro tem foco na produção intensificada do Chester que é consumido em todo o País nas datas comemorativas de final de ano, sendo esta a Unidade de Mineiros a única da companhia a fabricar e distribuir o produto por todo o Brasil. Sendo seus maiores exportadores a Europa, África e Rússia. A unidade é responsável por cerca de 30% de toda a carne de aves consumida por estes países.

Gerando desta maneira uma economia significativa para o Brasil e também cada vez mais alavancando os negócios da companhia. Com a atual crise econômica no Brasil, houve também uma desacelerada nas exportações, tendo em vista o crescente aumento do custo de produção, onde afeta desde o primeiro estágio nos criadouros dos animais e até mesmo na logística do transporte dos mesmos para o abate no frigorífico. O escopo do trabalho foi divido em grupo, em que para cada membro foi designada uma tarefa, entre pesquisa, otimização e criação de slides no intuito de tornar este um documento que traga ao leitor uma ideia clara e objetiva do assunto abordado.


  1. DESENVOLVIMENTO

A filial da BRF S/A em Mineiros – GO, CNPJ: 01.838.723/0182-55, fica localizada na Rod. GO 341, KM 2,5 na Zona Rural. Abatedouro de Aves com foco na produção de carne de Peru e Frango, distribuindo para o mercado externo, mercado interno e também como grande produtora de matéria-prima de outros produtos que são produzidos pela companhia, como na linha de produtos processados, por exemplo: salsichas, pizzas, hambúrgueres, etc.

A planta de Mineiros atualmente conta com um quadro de funcionários entre indústria e administrativo em torno de 2.200 pessoas. Onde estes estão divididos em áreas de incubatório de ovos, criadouro de aves e frigorífico. Retratando em foco a área de expedição de cargas onde atuamos destacamos em números e gráficos dados que passam ao leitor uma ideia detalhada de como se dá o ramo de negócios da unidade referenciada.

Utilizando do método da técnica de amostragem, vamos a seguir demonstrar um quadro com um número referente ao abate de aves em uma determinada semana no frigorifico:

PERU

FRANGO

SEGUNDA-FEIRA

25.933

58.705

TERÇA-FEIRA

20.510

57.958

QUARTA-FEIRA

22.835

60.875

QUINTA-FEIRA

19.225

67.102

SEXTA-FEIRA

28.141

71.347

Tabela 1 Número de abate de aves

A média de aves abatidas da semana pela unidade de Mineiros durante os dias 03/10/2016 a 07/10/2016 gera em torno de 216.315,5 aves.

Estes são dados levantados de acordo com informações reais obtidas, temos também uma análise de dados referente ao número de animais que foram carregados nas granjas de engorda. Devemos também destacar que no transporte dos animais do campo para a indústria há percas de quantidades em relação ao óbito de animais ou até mesmo de animais que não estejam dentro dos padrões de qualidade exigidos pela empresa.

Na média diária de veículos que chegam a unidade carregados com animais vivos para o abate gira em torno de 57,2 caminhões por dia. O que representa 0,51 de mortes por parte do peru e 14,7 de mortes dos frangos por cada caminhão carregado durante a semana. O quadro a seguir nos mostra em números o número de perus mortos no transporte das granjas para o frigorifico:

PERUS

CAMINHÕES

PERUS MORTOS NO TRANSPORTE

SEGUNDA-FEIRA

40

23

TERÇA-FEIRA

30

16

QUARTA-FEIRA

41

20

QUINTA-FEIRA

34

16

SEXTA-FEIRA

24

12

Tabela 2 Número de perus mortos

E no quadro a seguir nos mostra em números o número de frangos mortos no transporte das granjas para o frigorifico

FRANGOS

CAMINHÕES

FRANGOS MORTOS NO TRANSPORTE

SEGUNDA-FEIRA

22

560

TERÇA-FEIRA

20

554

QUARTA-FEIRA

23

140

QUINTA-FEIRA

24

142

SEXTA-FEIRA

28

321

Tabela 3 Número de frangos mortos

 

Após todo o processo industrial dentro do frigorifico, toda a produção é dividida e selecionada conforme necessidade de cada mercado, onde serão distribuídos como Mercado Externo, Mercado Interno e matéria-prima. Depois disso, entra um trabalho elaborado entre equipes que definirão o meio de logística e distribuição global.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com