TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aldeia global

Artigo: Aldeia global. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2012  •  Artigo  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 2

‘’quando o sistema social mundial se poe em movimento e se moderniza, então o mundo começa a parecer uma espécie de aldeia global’’.

Aldeia global é a formação de uma cultura única global, onde todos passam a “deixar” a cultura de seu pais e tradições do mesmo, e passam a idealizar e compartilhar sentimentos, criando uma espécie de cultura mundial, uma cultura única onde todos deixam suas diferenças e ideias, e passam a compartilhar de mesmos interesses e idéias.

Essa aldeia é constituída pela mídia, indústria cultural, a área eletrônica(avanço da tecnologia )

Essa aldeia nada mais é que um corpo, onde as mais variadas formas de comunicação se tornam o sistema nervoso, controlando e interligando cada parte do corpo, do mundo.

PASSADO

Na segunda metade do século XX formou-se uma cultura de massa mundial devido a difusão produção musicais, cinematrograficas, teatrais, literárias entre ooutras que foram lancadas como ‘’signos’’ da mundialização. E elas se difundiram entre vários povos, independentemente das suas peculiaridades nacionais, culturais, linguísticas .

Na medida em que se desenvolvem as relações, vai se constituindo as ociedade global, o que intensifica as técnicas eletrônicas, e muitos começam a perceber o mundo com uma vasta aldeia global.

FUTURO

‘’ No próximo século , a terra terá sua consciência coletiva elevada da superfície da terra para uma densa sinfonia eletrônica, em que todas as nações - se continuarem a existir como entidades separadas- viveram em um feixe de sinestesia espontânea. (...)’’

Segundo o autor todos perderão as suas identidades privadas nesse processo, mas terão a capacidade e interagir com qualquer pessoa da face da terra, mesmo que tenha uma cultura diferente da sua. Como consequência politica os governos regionais irão cair e terá a e governo mundial por satélite artificial . Presidente do mundo ( questionar o professor ‘’ e aqui gerou uma duvida no grupo seria se ele tava dando brecha para um governo mundial único ou se que o imaginário hum ano estaria se tornando realidade ¿ )

Porque aos poucos a mídia adquirir um caráter solido no mundo influenciando as relações entre povos. Tudo tende de que maneira mais livre o mundo aparece na mídia de uma maneira muito mais virtual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com