TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Global

Exames: Planejamento Global. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2012  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  1.326 Visualizações

Página 1 de 2

As mudanças estão ocorrendo velozmente e quanto maior a preocupação da organização em intervir nessas mudanças e acompanhá-las, no decorrer da sua história, mais efetivos serão os resultados almejados. É importante que a empresa esteja aberta para novos desafios e que busque estratégias que contribuam para o seu crescimento e permanência no mercado. Isto se aplica a ABC Educacional, uma empresa que tem uma clara percepção sobre a necessidade de manter seus clientes internos e externos, com foco em seus colaboradores com a criação de um programa de Treinamento e Desenvolvimento de pessoas.

Para isso o uso da ferramenta treinamento, como forma de qualificar as pessoas para o trabalho, visa minimizar a falta de interesse e atenção em alguns departamentos produtivos que pode estar oferecendo prejuízo a empresa e a insatisfação de seus clientes. Embora o lucro seja o foco dos principais empresários, e é realmente importante, é preciso tomar cuidado para não comprometer a relação empresa e empregado, pois esse último contribui eficazmente para o bom atendimento e desta forma interfere no resultado da empresa. Por isso os empresários devem estar cada vez mais atentos ao capital humano das organizações.

Sabe-se que para fidelizar seus clientes internos e externos a empresa precisa não só investir, mas capacitar seus funcionários de maneira que o atendimento seja diferenciado em relação à concorrência. As práticas de treinamento e desenvolvimento proporcionam aprendizado e reciclagem de conhecimento aumentando significantemente o nível da qualidade do trabalho oferecido pela empresa em todas suas áreas. As melhorias são perceptíveis aos clientes, fornecedores e concorrência, passando a partir daí confiança e segurança a todos aqueles que possuem contato com a organização.

Com objetivo de atender as necessidades da ABC Educacional e aumentar o nível de satisfação e comprometimento de seus colaboradores é que o presente trabalho foi realizado. Buscou-se através de uma pesquisa bibliográfica na área de Administração de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, a consolidação dos conhecimentos em treinamento e desenvolvimento, bem como o aprimoramento das atividades práticas do dia a dia da empresa.

Entende-se que essas percepções e sugestões são apenas o começo de uma nova fase para a ABC Educacional, onde o objetivo de valorizar o colaborador e esse a empresa em que trabalha, possibilite elevar a satisfação plena do cliente e o sucesso da organização no mercado em que atua, utilizando-se, portanto, desses diferenciais competitivos.

Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/a-importancia-do-treinamento-e-desenvolvimento-de-pessoas-na-reestruturacao-do-rh/61387/#ixzz258bswKE1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com