TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Homem Contra Wall Street A Importância do Administrador Financeiro

Por:   •  14/10/2015  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  1.532 Visualizações

Página 1 de 2

O filme nos conta a historia de um homem chamado Jim que perde tudo que tinha devido à crise financeira americana e ações ilegais dos grandes empresários de Wall Street, incluindo sua família e seus anos de trabalho. De repente, tudo muda quando a economia cai fazendo Jim perder tudo. Cheio de raiva e fúria, Jim vai ao extremo em busca de vingança pela vida que lhe foi tirada.

Filme que aborda um assunto relevante "onde o rico fica mais rico, e o pobre fica mais pobre". Partindo daí, vemos o personagem em desequilíbrio perante a desigualdade do mundo capitalista, onde a corrupção e as ações fraudulentas do mundo financeiro são diminuídas pelo poder majoritário. A trama mostra claramente como as decisões influenciam diretamente nas organizações e na sociedade. Demonstra como algumas ações podem coagir uma pessoa a mudar de atitude e até valores na corrida pelo poder e pelo dinheiro. Para cada um a ética é diferente, moldada de acordo com os valores que cada um acha importante.

Portanto, notamos que até mesmo em meio ás grandes crises na economia financeira, com certeza sempre a alguém ganhando muito dinheiro a custa dos outros. No entanto, o que move as decisões de um investidor nada mais é que informação e ambição, sem elas não há como iniciar uma visão de negociação. O segredo do sucesso é ser bem informado. Os fins sempre serão consequências dos meios, é preciso construir uma trajetória baseada na confiança e no respeito, semear atitudes positiva para que no final, a colheita seja boa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com