TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um exemplo de gestão empresarial

Por:   •  9/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1][pic 2]

                                               Aluno(s):

                                               Michelle de Jesus Sales RA 1300926

POLO

BELÉM III

2016

UM EXEMPLO DE GESTÃO EMPRESARIAL[pic 3]

Carlos Alves de Brito, conhecido como um dos maiores empresários mundiais e presidente da Ambev no Brasil é considerado o melhor diretor executivo, mas para chegar a esse nível Carlos Brito veio de uma família de classe média, estudou no colégio tradicional do Rio de Janeiro, onde várias figuras ilustres também estudaram, formou-se em engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1989, depois de formado foi trabalhar como gerente de vendas na cervejaria Brahma dirigida por Paulo Jorge Lemann, foi aceito para o curso de MBA da Universidade de Stanford na Califórnia nos anos 80, uma das mais prestigiadas do mundo.

Sem recursos para fazer o curso de MBA Carlos recebeu ajuda de Lemann, mas com a seguinte condição de que Brito ajudasse a outra pessoa necessitada, sentindo-se tão gratificado não só ajudou como deu origem a Fundação Estudar, onde patrocinou mais de 600 estudantes brasileiros, inclusive no exterior.

Ao retornar, Brito integrou-se ao primeiro time de executivos da Brahma onde desempenhou e implantou com dedicação sua experiência, sendo um ótimo executivo e diferente de todos pelo seu figurino de calça jeans ou caqui, camisa com logotipo da empresa bordado, relógio esportivo e pulseira amarela escrita “I believe”, uma pessoa simples tanto na vida profissional como na pessoal, mas com muita personalidade.

Em 2005 começou a comandar a maior cervejaria do planeta, em seu ambiente de trabalho não tem sala, trabalha junto com outros diretores, não tem carro da empresa, viaja de classe econômica e não se hospeda em hotéis cinco estrelas e relata que era difícil trabalhar com ele por não houvir a opinião das pessoas, mas diz que agora já houve mais.

Em suas vizitas pelas empresas ele sempre carrega um caderninho de anotações para idéias que vão surgindo, Brito é incansável e detalhista não tem medo de pressão, gosta e exige participar de tudo que diz respeito à empresa.

Carlos juntamente com seu time Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira implantaram um sistema de metas, como o corte de gastos e custos constantes, que lhe rendeu uma grande margem de lucro incomparável na indústria. Brito diz que a cultura de uma empresa e essencial além da criatividade, inovação, apostar em correr riscos e fracassos gerando assim aprendizado.

No comando da InBev, Carlos Brito ensina que quando há uma fusão de empresas primeiramente temos que pensar em sonhos, gente e cultura nada de negócios e sim de valores e ética que são determinantes para ações na organização e diz também que quer pessoas na empresa que queiram avançar e conquistar mais e mais o objetivo da empresa se sentindo donos e não funcionários, deixando bem claro que para evoluir na empresa é preciso meritocracia, o profissional tem que ter desempenho de carreira e bater metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (123.2 Kb)   docx (400 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com