TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Exemplo de Gestão Empresarial Continuação e Consequência da Vida de Carlos Alves Brito

Por:   •  25/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

Um Exemplo de Gestão Empresarial

Continuação e Consequência da Vida de Carlos Alves Brito

Continuação: Durante a evolução deste trabalho eu pude observar que o Empresário Carlos Alves Brito é diferente dos demais grandes executivos, uma pessoa simples sem grandes Hobbes, que dedica - se a sua família, esposa e filhos. Formou nos anos 80, pela universidade Federal do Rio de Janeiro, em Engenharia Mecânica. Após se Formar foi Trabalhar como Gerente de Vendas e também na áreas de finanças da Brahma, que era dirigida por Jorge Paulo Lemann. Sem recursos Financeiro suficiente recebeu ajuda de Lemann, para estudar na MBA, Universidade de Stanford, Califórnia curso no qual foi aceito. Lemann então impôs uma condição para Carlos Brito, que ajudasse outro estudante carente. Esse acordo então deu tão certo que deu origem á fundação Estudar, que já patrocinou estudos de mais de 600 estudantes brasileiros, inclusive no exterior. Ao voltar do Exterior Carlos Brito com 29 Anos, Integrou-se ao primeiro time de executivos da Brahma sob o comando de Marcel Telles. Consequência: Porem foi em janeiro de 2004 que foi nomeado CEO. Depois que a InBev foi formada, em agosto de 2004, Brito foi nomeado Presidente para a América do Norte e em dezembro de 2005 passou a ocupar o posto mais alto da empresa, o de Diretor executivo (CEO), onde ele implementou uma estratégia baseada em corte de custos.

Antes de Unir a InBev com a Budweiser Carlos Brito Priorizou colocar as duas empresas para funcionar juntas em uma só cultura e em 2008, após a aquisição da Anheuser-Busch, Brito assumiu a posição de CEO do grupo expandido.

Ele tem Varias Características surpreendentes, Sua empresa não tem divisórias de sala todos sentam em uma mesa grande onde ficam reunidos, e não tem secretaria particular, A empresa não tem carro, e quando Brito viaja é sempre em classe econômica, assim ajuda a corta custos na companhia, Carlos Brito sempre participa das seleções de Traineis (Jovens Recem Formados) e faz questão de ir na faculdade selecionar os melhores alunos. ele é Detalhista ele mesmo confere item por item Check-list . Tem um caderninho onde anota todas suas ideia que surgem em viagens em campos, Exige resultados. Não Aceita Ouvir desculpas. Ele sempre diz que executivos não devem ter medo de errar, fracassos são feitos para aprendizagem o importante sempre é seguir em frente. Sobre os Profissionais que Trabalham em sua companhia ele diz: O bom Profissional não pensa em ficar so 3 ou 4 anos na Empresa, o profissional na verdade tem que se sentir dono da Empresa. É necessário ter motivação, e um grande sonho.

Hoje seu salario é de cerca de 9,7 Milhões de Reais por ano.

Falar desse grande empresário nos estimula a ter a coragem e a determinação dele, na entrevista que ele deu para Vicente Falconi mostrou ser um grande Líder onde busca Caminhar juntos com os profissionais que trabalha com ele. E pedem a todos para se envolverem e sonharem o sonho da empresa, pois para ter bons funcionários é necessário ir para faculdade e construir um time de Tijolo a Tijolo. Este então é o grande Empresário Carlos Alves Brito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com