TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um texto de atps

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Tamires Cavalheiro Huck

RA: 2982573434

Cafeteria

Depois de analisar as dificuldades e os problemas que se encontram na cafeteria, devemos partir da seguinte maneira, o dono do estabelecimento deve interagir-se com os seus funcionários acompanhando assim as rotinas dos seus empregados.

O chefe deve elaborar um treinamento de atendimento ao cliente para seus funcionários, melhorando o atendimento ao público. Ele também deve incentivar os seus colaboradores, dando folgas ou até mesmo um brinde por atingir metas que o próprio deve estabelecer. Acredito que o foco maior da empresa seria primeiramente em melhorar o atendimento ao público, e o chefe sair da sua sala particular e se interessar pelo o seu negócio. Após mudarmos está primeira parte, deveríamos mudar o cardápio tirando os produtos que não existe dentro da cafeteria, poderíamos criar um cardápio menor e acessível, viabilizando assim a melhora do atendimento e satisfação do cliente.

Como a empresa não tem dinheiro para fazer grandes reformas, poderíamos fazer pequenos ajustes no espaço de atendimento, diminuindo algumas mesas para dar mais visibilidade e harmonia no ambiente, junto neste ajuste pintaríamos uma das paredes com tons mais quentes, como vermelho e marrom, colocando assim umas plantas dando mais um toque no ambiente, mais aconchego e trazendo um pouco da natureza.

Após o chefe vendo a melhora da cafeteria, poderia contratar um gerente e mais funcionários para o atendimento, com o tempo o fluxo do caixa melhoraria e o conseqüentemente a empresa também saindo do negativo.

A cafeteria deveria criar uma promoção para atrair os clientes, tipo na compra de dois salgados ganhe uma taça de café grátis ou na traga três amigos e ganhe um pedaço de torta grátis. Assim iríamos atrair mais clientes e aumentar o consumo dos produtos da cafeteria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com