TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Monografia Adminsitração

Por:   •  3/5/2016  •  Monografia  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Passo:

  1. O plano de negócios elaborado pelo empresário antes da constituição da empresa foi elaborado apenas por ele ou com ajuda de terceiros?

R- O empresário quando consultado, informou que o projeto não teve plano de negocio, e o terceiro não figurou quando da criação da empresa.

  1. Como foi comtemplado o plano de negocio o estilo de gestão que a empresa deveria ter?

R- Como citado anteriormente, o empresário não elaborou o plano de negocio. Sua visão foi a de abrir sua própria empresa, expandir os negócios de maneira a caminhar sozinho, em busca de sua estabilidade financeira. Com foco predominantemente no empreendedorismo aproveitando a carência do mercado, e a consolidação de sua marca. Os desafios resultaram na firmação e aceitação da empresa junto a clientela.

C) Observando o Empreendedor, foi possível constatar se o mesmo é uma pessoa criativa e motivada?

   R- Sim, ele mostrou ser uma pessoa muito criativa, ao ponto de lançar sua empresa em Pau dos Ferros, iniciando com Lan House, expandido suas técnicas de negociação em peças e computadores. Percebeu que  vender computadores a um pequeno grupo de pessoas traria benefícios a longo prazo, e que para incrementar sua atividade fim, a venda de peças traria um custo beneficio eficiente, visto que tais equipamentos necessitaria de manutenção ao longo de sua vida útil. Essa atitude e visão de negócios permitiram o crescimento da empresa e sua expansão. Hoje a razão social conta com 3 lojas, sendo 2 (Duas) no Rio Grande do Norte, e 01 (uma) no Ceará. O empresário credita seu sucesso, a persistência, visão empreendedora, e capacidade motivacional.

2 – Passo:

  1. O comportamento Organizacional empresa está de acordo com o mercado em que a mesma está inserida?

É conhecida por seu bom atendimento, zelo a sua clientela e compromisso público. Tal desprendimento  os colocam em situação de destaque perante sua concorrência. Nos aspectos motivacionais promovem um ambiente saudável com seus colaboradores. Suas politicas sociais estão voltadas para o encorajamento da equipe, com benefícios coletivos. Os objetivos da Windstar  estão de acordo com suas potencialidades organizacionais.

  1. Foi constatado na pesquisa se a empresa está direcionando seu foco para a busca de uma negociação evolutiva, segundo o   principio da hierarquização?

A empresa potencializa seu crescimento tendo como base os princípios da hierarquização. De tal forma que, oportuniza a ascensão de seus colaboradores  textualizando assim de forma evolutiva sua participação nas decisões da empresa. Esta visão macro, foi perceptível durante este processo de pesquisa.

  1. Existe na empresa uma politica voltada para a resolução de conflitos?

No tocante a solucionar divergências e conflitos, a metodologia aplicada atende os parâmetros das relações interpessoais, onde o dialogo (Feedback) consegue mitigar parte dos conflitos de forma individual. Ainda em relação ao ambiente como todo, são realizadas reuniões periódicas como forma de estimular os colaboradores na aplicabilidade de um ambiente saudável, e convivência respeitosa.

 

  1. A abordagem sistêmica das negociações é contemplada nos processos de negociação da empresa?

A metodologia sistêmica atende os quesitos da superação individual, do desprendimento, e principalmente da força intuitiva, e da capacidade de superação dos envolvidos.  É preciso está apto as mudanças, e conhecer os processos de forma homogênea possibilita um ganho substancial nos resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com