TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Visita Técnica

Por:   •  8/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.047 Palavras (5 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho é uma produção textual em grupo que busca integrar as disciplinas do 1° semestre do curso de administração de empresas.

Refere-se a uma visita técnica a empresa Stop Car Veículos, onde obtivemos inú-meras informações de um empresário que atua no ramo de comercio a varejo de pe-ças e acessórios novos para veículos automotores.

Foram informados alguns pontos ao empresário, que essa entrevista é apenas um trabalho acadêmico onde queremos aprender na prática como realmente funciona uma empresa nenhum dado da empresa que for informado será divulgado.

2 DESENVOLVIMENTO

Uma visita técnica, realizada na empresa: 03.847.655/0001-98

Nome Fantasia: Stop Car Veículos

Razão Social: Stop Car Peças e Serviços de Refrigeração Ltda.

CPNJ: 03.847.655/0001-98(fictício).

Localizada na Rua Eurico Gaspar Dutra, s/n, Bairro Uraim, na cidade de Paragomi-nas - PA;

Tempo de mercado: É uma empresa nova que atua no mercado varejista por um período de 5 anos.

Evolução: Com muita perseverança conseguiram se estabilizar e virar referência no ramo, esse sucesso deve-se a prática do planejamento tático.

Trajetória dos últimos anos: Conversamos com um dos sócios, o Sr.José Carlos Meloni, 31 anos, estudante de ciências contábeis, onde relatou que no inicio das suas atividades enfrentaram varias dificuldades onde as principais foram ganhar o reconhecimento no mercado, encontrar mão de obra qualificada e obter crédito jun-to a bancos e financeiras,

Setor Produtivo: É uma empresa no ramo de atividade e comercio a varejo de pe-ças e acessórios novos para veículos automotores

Sua Estrutura Organizacional é formada por dois departamentos (técnico e adminis-trativo) com 02 sócios, 04 funcionários.

O porte: A Stop Car Veículos é uma micro-EPP,

Liderança: O Sr José Carlos deixou claro que, antes de tudo procura sempre ouvir e saber das necessidades de seus colaboradores antes de tomar as decisões que afe-tam diretamente a empresa, deixando claro, que sua gestão é bem democrática.

Sua estrutura é composta:

O Sr José Carlos esclareceu que em busca de uma boa administração, são realiza-das reuniões trimestrais onde são tratados os problemas e as necessidades da or-ganização e assim são apurados os resultados e traçados novas metas para o tri-mestre seguinte. Para facilitar a análise da situação atual da organização utilizam planilhas do Microsoft Excel, onde verificam o controle de entrada e saída de mer-cadorias e todo o fluxo de caixa.

Percebemos que o estabelecimento tem um controle bem eficaz e organizado de suas mercadorias.

“O planejamento é o elemento essencial para a organização estabelecer suas prio-ridades e melhorar o seu desempenho organizacional”.

“O processo de planejamento é a ferramenta para administrar as relações com o fu-turo”. (MAXIMIANO, 2004, P.138).

A visão que o mesmo tem é que motivando a todos os seus colaboradores obterá resultados positivos futuramente, sempre busca alguma forma de incentivar seus colaboradores, trabalhar com o ganho de comissões estimula ainda mais os funcio-nários para produzir melhor e desempenhar suas atividades com mais vontade e determinação, pois conseqüentemente terão resultados positivos para ambos. Se preocupando sempre com os riscos de acidentes e com a proteção de seus colabo-radores disponibiliza os EPI’S (luvas, capacete, botas, protetor auricular) que são utilizados por seus colaboradores.

Objetivo da STOP CAR VEÍCULOS é estar entre as melhores empresas do mercado em vendas de peças e acessórios para veículos automotivos.

A Missão de sua empresa deve refletir no bem estar dos colaboradores e uma rela-ção direta e fiel entre a empresa e o mercado de atuação, para que a mesma não venha ter nenhuma rejeição, atingindo excelência nas vendas de peças para veícu-los automotivos, valorizando prioritariamente as necessidades dos clientes, bus-cando a qualidade dos serviços e mantendo o investimento constante no aprimora-mento de seus colaboradores e modernização de infra-estrutura.

Mas reconhecem que tem dificuldades para capacitar seus colaboradores devido à carência da cidade em relação à capacitação de mão de obra, por isso busca sem-pre se atualizar, seja via internet ou buscando novos procedimentos, matéria prima e equipamentos em outras cidades ou até mesmo em outros estados. Pois como sua matéria prima, peças, equipamentos são bem específicos como: Gás R134 torno, solda, prensas, peças diversas necessita sempre dessas atualizações.

Busca ainda oferecer um local de trabalho agradável, ventilado, bem iluminado pro-porcionando assim o bem estar dos seus colaboradores.

É

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com