TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar - Seminário

Por:   •  11/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.476 Palavras (6 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        caracterização da empresa        

2.1        Ramo de atividade da empresa:        

2.2        produtos e ou serviços:        

2.3        TIPO DA EMPRESA:        

2.4        Qual é o porte da empresa:        

3        psicologia organizacional        

3.1        motivação para a criação da empresa        

3.2        organização do processo de trabalho        

4        DIREITO EMPRESARIAL        

4.1        QUANTITATIVO DE FUNCIONÁRIO NA ORGANIZAÇÃO        

4.2        medidas adotadas para evitar ou reduzir acidentes ou doenças adquiridas no trabalho        

5        ESTATÍSTICA        

6        contabilidade de custos        

7        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

REFERÊNCIAS …………………………………………………………………………….12



  1. INTRODUÇÃO

O trabalho que vamos abordar em seguida e de grande aprendizado, abordando as disciplinas do terceiro semestre e tendo uma experiência de grande aproveitamento sobre Administração dentro de uma empresa.

Aqui nesse trabalho vamos entrevistar uma empresa de pequeno porte, comentando e estudando as seguintes matérias; estatística, contabilidade de custos, psicologia organizacional, metodologia da pesquisa científica e direito empresarial e trabalhista.  


  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa entrevistada Comercial Freitas tendo o proprietário o Sr F.G.F.SILVA tem vários anos no mercado de trabalho na cidade de Castanhal Pará, com o ramo com duas atividades, vender no Ava rejo e atacado mercadorias em gerais tanto em unidade como em grande quantidade. O Sr F.G.F.SILVA tendo somente estudado até a 5 serie tem uma vasta experiência no seu ramo de vendas em gerais.

  1. RAMO DE ATIVIDADE DA EMPRESA:

A empresa tem como a sua principal atividade vender todo o tipo de mercadoria em gerais, mercadorias no Ava rejo e no atacado como seu forte.

  1. PRODUTOS E OU SERVIÇOS:

Tendo vários produtos como cama mesa e banho, alumínio em geral, roupas intimas e produtos de beleza.

  1. TIPO DA EMPRESA:

A empresa é uma simples nacional com todos os seus direitos de funcionamento.

  1. QUAL É O PORTE DA EMPRESA:

É de pequeno porte contendo poucos funcionários e espaço de funcionamento não muito grande. Mais uma empresa organizada.


  1. PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
  1. MOTIVAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DA EMPRESA

Segundo o proprietário o senhor F.G.F.SILVA, a grande motivação foi ter uma empresa formal que segundo ele fazia muito tempo que ele trabalhava no ramo mais não era formal e nem registrado o seu ramo de trabalho. Agora com todos os meios legais ele cresceu e possui um micro empresa com todos os parâmetros legais da lei no Brasil. O relacionamento do empresário de dois aspectos Atitude de ter uma empresa comprometida com a organização e motivação de ser uma pessoa empreendedora com alegria com que se faz no trabalho, se empenha ao Maximo com o trabalho e principalmente o comprometimento de organizar de modo eficaz as situações do dia a dia da empresa.

  1. ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE TRABALHO

Hoje a o COMERCIAL FREITAS empresa que foi entrevistada pelo proprietário F.G.F.SILVA tem seus funcionários divididos em cada setor; duas no atendimento uma no caixa e mais duas na entrega, assim funcionando de modo organizado e bem distribuído em cada setor de trabalho. Assim nós temos um sistema de organização que abordara os aspectos individuais relacionados ao patrão o Sr F.G.F.SILVA que se responsabiliza pelas compras com os fornecedores e a outra é os aspectos grupais executados pelos seus funcionários da organização da empresa.  


  1. DIREITO EMPRESARIAL
  1. QUANTITATIVO DE FUNCIONÁRIO NA ORGANIZAÇÃO

A empresa hoje possui cinco funcionários diretos e dois indiretos que presta serviços, a empresa começou na época com dois funcionários. Na época nem um deles era registrada, diferente do dia de hoje que todos são legalizados. O Sr F.G.F.SILVA como foi dito no começa da entrevista ele teve pouco estudo e não conhece o que é CLT. Mais que falei pra ele que significa Consolidação Das Leis De Trabalho e expliquei pra ele as vantagens de ter o empregador legalizado em Carteira, e falei sobre os malefícios que a falta do registra ocasiona, da falta de registro às normas trabalhistas regidas pela CLT, da falta de compromisso legal e social da empresa. Falei também sobre o contrato com o empregado, fazer exames adicionais e dimensionais, da concessão do aviso prévio, da necessidade multa de 40% do FGTS, falta de recolhimento do INSS, além dos problemas que podem surgir se o empregado se acidentar no trabalho ou adquirir alguma doença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (134.6 Kb)   docx (32.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com