TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso do Celular em Aula

Por:   •  26/10/2021  •  Monografia  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

A cada dia que se passa são mais e mais pessoas que não gostam de seus corpos, pois foi implantado um padrão de beleza inalcançável pelas mídias digitais, como a internet, televisão, revistas, e as próprias pessoas entre si.

E os adolescentes são um dos mais afetados por essa problemática da sociedade, na adolescência é onde ocorre o desenvolvimento humano que comporta um período entre a criança e o adulto. É um momento de transformações biológicas, físicas, psicológicas e sociais. São mudanças evidentes, principalmente no corpo, que vai deixando de ser infantil e começa a ganhar atributos de um corpo adulto, e tais atributos trazem muitas inseguranças para os jovens nos dias de hoje, por comentários desnecessários que a sociedade nos fala.

Nós jovens nunca estamos feliz com nossos corpos, e realmente num mundo de tanta tecnologia, é muito difícil não se deixar influenciar, eu já fui muito influenciada, pelas famosas influencers com seus corpos “perfeitos”, fazendo nós nos odiar, elas podem nem ter noção do que causam,  mas acabam contribuindo na ditação do padrão de beleza, hoje em dia não sou mais tão influenciada da mesma maneira que antes, evolui bastante, mas ainda assim, me sinto influenciada, mas nem por isso deixo de comer coisas que eu gosto, que geralmente falam que engorda ou coisa do tipo, a gente tem que apenas viver, fazer e comer coisas que nós gostamos, sem se importar com o que os outros vão pensar, e esse ponto é o mais difícil de evoluirmos.

Eu não tento ter o corpo “sarado” e “perfeito” que a sociedade impõe, pois sei que isso é uma irrealidade, mas estou no processo de aceitação, de quem sou e como sou com minhas características físicas, sem se importar com o que os outros vão pensar ou dizer sobre mim, pois a única pessoa que tem que se amar do jeito que é, sou eu mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (18 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com